VERSÃO IMPRESSA

Banda de rock Sinática lança ep

Banda cearense de rock, Sinática disponibiliza digitalmente o primeiro EP, Velhos Tempos. O grupo planeja conquistar plateias Brasil afora e lançar disco físico

01:30 | 07/02/2017
[FOTO1]

Entre diferentes formações, a banda cearense Sinática soma quase dois anos de história. Apesar de um começo incerto, o sonho pessoal do vocalista e violonista Ítalo Mouta sempre falou mais alto. Como uma coroação do esforço da banda, foi lançado digitalmente no último sábado, 4, o primeiro EP do grupo, intitulado Velhos Tempos. Em conversa com Vida&Arte, o baixista Henrique Almeida contou sobre a história, as influências e dividiu os planos futuros da banda, que envolvem o lançamento de um disco físico.


A Sinática nasceu em março de 2015, com uma formação diferente da atual. Dos membros do início, seguem na banda o vocalista Ítalo e o baterista Felipe Arraes. No último ano e meio, se juntaram Henrique e, depois, os guitarristas Saulo Matheus e Junior Santos. “Nossa história tem alguns altos e baixos, porém é isso que nos faz ser quem somos, sempre em busca de evoluir e levar nosso som, pois animar nosso público é o que nos motiva”, afirma o baixista


Já estabelecida, a banda assume como principais referências alguns grupos que são marcos do pop rock nacional como Capital Inicial, LS Jack e Detonautas. Acima de qualquer influência musical, no entanto, a principal intenção da Sinática é cantar letras sobre amor. “As canções retratam sentimentos, experiências amorosas. Vão de grandes paixões a desilusões, mas não deixam de ser belos poemas”, resume o baixista.

[QUOTE1]

Para o futuro, o grupo tem planos de espalhar o trabalho em escala nacional e, para isso, aposta na facilidade das plataformas digitais. “Já temos um single, Meu Mundo, que tocou em rádios do Sul do País no ano passado, então não queríamos perder este elo. Devido à vontade de expandir o trabalho para outras regiões, gravamos o EP e disponibilizamos online. Além disso, em nossos shows, muitos fãs pediam material da banda”, afirma. “Dessa forma, as pessoas podem ter acesso a nossas músicas de um modo mais rápido e prático. Mas planejamos lançar um trabalho físico o mais breve possível, para que nosso público possa ter um CD em mãos, levando um pouco de nós para casa”, finaliza. (JOÃO GABRIEL TRÉZ)

 

SERVIÇO

 

EP Velhos Tempos – Banda Sinática

Sete faixas

Disponível para download e audição gratuita no link: goo.gl/3q7fPy

Outras informações: facebook.com/bandasinatica

 

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS