Logo O POVO+
Novos olhares sobre a Colômbia
Vida & Arte

Novos olhares sobre a Colômbia

| Três Cidades |Fotógrafo Celso Oliveira, junto com a Casablanca Turismo, realiza expedição fotográfica para descobrir as riquezas da Colômbia no mês que vem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Imagem de Cartagena, quinta maior cidade da Colômbia
 (Foto: Starcevic / Getty Images)
Foto: Starcevic / Getty Images Imagem de Cartagena, quinta maior cidade da Colômbia

"Nós temos que olhar para o que está mais perto, conhecer os nossos vizinhos". É a justificativa que leva Celso Oliveira a unir-se, mais uma vez, com a Casablanca Turismo para realizar uma nova expedição fotográfica que desbrava a América Latina. Entre os dias 4 a 18 de maio, um grupo de 16 pessoas partirá para a Colômbia e, com a supervisão do fotógrafo, irão registrar Bogotá, Cartagena e Medelim em seus vários ângulos, cores e encantos.

Destinada para os amantes da fotografia - mas não somente aqueles que possuem o conhecimento profissional -, a expedição contará com uma oficina de fotografia que será realizada uma semana antes da viagem do grupo. Guiados por Celso, os viajantes receberão noções básicas de manuseio e técnicas para fotografar com câmeras simples e celular.

O fotógrafo, que já passou pelo núcleo de fotografia do O POVO na década de 1980, coleciona inúmeras exposições nacionais e internacionais durante sua carreira. Celso Oliveira relembra da época de fotógrafo jornalístico e conta que atualmente trabalha dando palestras e cursos de fotografia. "Eu modifiquei a minha trajetória como fotógrafo para repassar conhecimento que adquiri e visitar os lugares que, quando viajava a trabalho, não tive oportunidade de conhecer", relata.

Desta vez contando com três cidades no trajeto da expedição, Celso avisa que está preparando um roteiro que contemplará as paisagens naturais das praias e serras, além das construções arquitetônicas e históricas, e paradas nos centros gastronômicos do país. "O cearense quando decide viajar vai para a Europa ou para os EUA. Nosso povo não conhece a América Latina. Há histórias incríveis para gente ver e conhecer. Precisamos olhar para o que está perto, ter conhecimento do que acontece nesses países e entender o que é a América Latina", conta Celso Oliveira, informando que as inscrições para participar da expedição continuam abertas.

Expedição Fotográfica à Colômbia com Celso Oliveira

Quando: 4 a 18 de maio

Outras informações: www.casablancaturismo.com.br ou 3466 6060

O que você achou desse conteúdo?