Logo O POVO+
Conheça, em primeira mão, itens que estarão no menu do Hard Rock Cafe Fortaleza
Vida & Arte

Conheça, em primeira mão, itens que estarão no menu do Hard Rock Cafe Fortaleza

|Inauguração| Fortaleza está prestes a receber nova franquia do Hard Rock Cafe. Será a primeira do Nordeste e a terceira do Brasil. O Vida&Arte apresenta em primeira mão alguns itens exclusivos do cardápio
Edição Impressa
Tipo Notícia
- (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação -

Música, menu diversificado e diversão: a atmosfera rock and roll e descolada do Hard Rock Cafe está prestes a desembarcar em Fortaleza. A Cidade é a primeira do Nordeste e a terceira do Brasil a receber a franquia, por meio VCI Holding, investidora da marca no País.

Com previsão para abrir as portas no próximo dia 15 (segundo a assessoria de imprensa da marca a data pode sofrer alterações), o Hard Rock promete chegar repaginado em solo cearense, trazendo um cardápio internacional com pratos exclusivos. A ideia é incluir ingredientes regionais às tradicionais receitas.

Patenteado pela marca estadunidense e obrigatório em todos os restaurantes da rede, o Legendary Burguer (R$46,90) terá um toque gastronômico cearense. Segundo o Kitchen Manager do HRC Fortaleza, Vinicius Leite, o Legendary alencarino promete agradar o paladar de todos. "Teremos o Original Legendary, mas com uma pitada do nosso sotaque. Por enquanto, não podemos divulgar os ingredientes especiais dessa versão exclusiva. A ideia é surpreender", disse em nota enviada pela assessoria. O Original Legendary Burguer é feito com 220 gramas de carne de raças britânicas, bacon, queijo cheddar, onion rings, alface americana e tomate, sempre acompanhado de batatas fritas.

Além disso, o cardápio do HRC Fortaleza traz outros clássicos, como o Atomic Burguer (R$46,90), coberto por cebolas e japeleños fritos picantes, queijo pepperjack derretido, alface, tomate e chipotle aioli.

Outra criação exclusiva para a Cidade e que ganha força no cardápio é a entradinha Coconut Shrimp. O prato traz o camarão empanado em sua composição, adicionado no coco crocante.

Os clientes que seguem alimentação vegana e vegetariana também terão vez. O Black Bean & Burguer de Quinoa, por exemplo, é composto por um hambúrguer caseiro de quinoa, feijão preto temperado com pimentão vermelho, purê de alho e especiarias. O burguer é servido com guacamole, chipotle aioli, queijo jack, em um pão brioche tostado.

O Hard Rock Cafe chama atenção também pelo universo de drinks e o menu de sobremesas. Em Fortaleza, a marca chega com bebidas com e sem álcool - experimente o carro-chefe da casa, o Hurricane, à base de frutas tropicais, bacardi e amaretto. Entre as sobremesas, a dica é o Homemade Apple Cobbler, uma torta de maçã servida com sorvete de baunilha, revestida por nozes e calda de caramelo.

A primeira franquia da marca no Nordeste promete acompanhar a atmosfera das outras já espalhadas pelo mundo, para que o cliente viva a experiência não só da culinária, mas também de todo um ambiente temático, com decoração e trilha sonora inspirada no rock. Desde sua criação, em Londres, na década de 1970, e ampliação global, na década de 1980, o Hard Rock Cafe é conhecido por expor instrumentos e outros objetos que marcam a história do rock mundial. Em Fortaleza, a franquia terá acervo de 52 peças originais, incluindo o casaco do Keith Richards (Rolling Stones), a bateria do Guns N'Roses, as guitarras de Bon Jovi, Shakira, The Police e o tênis azul do Ed Sheeran, dentre outras. Prontos para conhecer?

Inauguração Hard Rock Cafe Fortaleza

Quando: previsão para 15/3

Onde: RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)

Funcionamento: domingo a quinta, das 11h45min à meia-noite/sextas e sábados, das
11h45min à 1 hora

O que você achou desse conteúdo?