Logo O POVO+
Pintar memórias
Vida & Arte

Pintar memórias

Edição Impressa
Tipo Notícia
Foto: Ares Soares "Tarsila" trata da relação entre os artistas plásticos Mário de Andrade, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Anita Malfatti

Na programação de abertura da exposição Arte Moderna na Coleção Edson Queiroz, a Universidade de Fortaleza realiza a Semana de Arte Unifor. O evento conta com exposições, palestras, mesas-redondas e apresentações artísticas e tem início amanhã, às 19 horas, com a palestra "Uma coleção excepcional", conduzida por Pedro Corrêa do Lago, escritor, historiador e colecionador carioca. A programação segue até o dia 24 de março.

Um dos destaques da semana é o espetáculo Tarsila, com texto de Maria Adelaide Amaral, que versa sobre a aproximação entre artistas do modernismo, além de trazer ao palco as intimidades, anseios e aflições da artista brasileira Tarsila do Amaral. "Tarsila era muito intensa, embora reservada. Viveu muitas dores e amores. Falar dela é sempre atual", destaca Hertenha Glauce, diretora e produtora da peça. "Nesse momento de imersão sobre o modernismo brasileiro, a peça vem celebrar quatro dos nossos maiores pensadores modernistas", completa.

Encenada pela primeira vez pelo Grupo Mirante de Teatro em 2016, a peça aborda a relação entre os artistas plásticos Mário de Andrade, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Anita Malfatti. "Fizemos um árduo e intenso trabalho de construção deste espetáculo. Tínhamos a missão de montá-lo em dois meses. Um texto e personagens complexos, embora instigantes, nos faziam mergulhar intensamente neste universo", lembra Hertenha. 

Tarsila

Quando: sábado, 23, às 20 horas e domingo, 24, às 19 horas

Onde: Teatro Celina Queiroz (av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)

Quanto: R$30 (inteira)
e R$15 (meia)

Telefone: 3477 3311

O que você achou desse conteúdo?