Logo O POVO+
Coluna Sonia Pinheiro
Vida & Arte

Coluna Sonia Pinheiro

Edição Impressa
Tipo Notícia
(foto 3) (Foto: divulgação)
Foto: divulgação (foto 3)

Na abertura de sua interessante expô fotográfica Elas por Ela, no Legislativo/CE, a autora Bia Medeiros é ladeada por Salomão de Castro, Luiz Edson e o presidente Sarto Nogueira.

NIVER

Liana Leal acionou sessão happy hour, agrupando family e friends, por seu birthday.

PLATEIA

Dando uma trégua à sua sempre condimentada agenda política, Ciro Gomes foi visto - anteontem - no cinema do Shopping RioMar, com a namorada Giselle Bezerra, e o prefeito Roberto Cáudio e Carol, assistindo ao filme Cine Holiúdy II, do diretor Halder Gomes, que recepcionava 
o grupo.

VIAGEM

Regressaram da Suíça - saison de meio mês - Fernanda e Eduardo Gomes de Matos com o filho Eduardo.

EXPÔ (I)

Em cartaz até 23 próximo a mostra Adjetivo Feminino, no Centro Cultural Belchior.

MEETING

O titular da Saúde no CE, o renomado médico Cabeto Martins Rodrigues, se reuniu, no DF, com o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, a quem apresentou seu projeto da saúde pública no Estado.

STATES

Fernando Fontes voa, hoje, para Boston: temporada de 15 dias.

GUERRILHA

...E os ataques mútuos de Ciro Gomes e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ocasionaram mal-estar entre setores do petismo local. Grupos mais radicais admitem que o silêncio da cúpula da sigla no CE diante das declarações de Ciro fragiliza a força do partido no Estado. E, nesse clima beligerante, é reforçada a tese de candidatura própria, em 2020, na sucessão em Fortaleza. Já alas do petismo admitem novo afastamento dos Ferreira Gomes.

(foto 4)
Paola Torres
(foto 4) Paola Torres

EXPÔ (II)

A médica (onco-hematologista) Paola Torres - também cordelista - autora do livro Andei por Aí, que nomina a mostra de grupo de mulheres que bordou as xilogravuras do artista pernambucano J. Borges, no lançamento da obra e abertura da coletiva. Cenário Casa Bendita. A exposição permanecerá em cartaz até 24 próximo, com as telas à venda e renda destinada ao Instituto Roda Viva que assiste pacientes oncológicos. 

EM PORTUGAL

From States, Karl Schmidtner e Julia e o filho Lucas visitam, em Sintra, os pais dele (e avós), Hans Schmitner e Ionete. 

DÉJEUNER

O colunista Marcus Lage anfitrionou - ontem - almoço only for men. Com menu árabe.  

(foto 2)
Luiz Fiuza e Ione
(foto 2) Luiz Fiuza e Ione

NATS

Sopram velinhas: Luiz Fiuza - no clic, com Ione, um casal alinhado -, Assis Antero, Fernando Férrer e Patrícia Aguiar.

(foto 1)
(foto 1)

Fashion

Com inspiração no estilo preppy, a coleção Inverno 19 da Litt segue o dito que a estação mais fria do ano é também a mais chic. O preppy - teve start nos anos 1970 - faz referência aos looks usados nas escolas preparatórias para as universidades norte-americanas. E, então, presa a esse universo, a Litt reiventou os monogramas, investiu nas peças esportivas e imprimiu um quê mais descolado à alfaiataria, polos e cardigans. Rica em sobreposições e transparências, a coleção incorpora os trends da saison à sua cartela de opções. E mais: as chemises e utilitários também são apostas, bem como as linhas cocktail e party dresses, marcas registradas da label. E ainda: a seleção de estampas exalta a natureza com girafas, abelhas e florais. Assim como as listras coloridas, a paleta em tons fortes, tipo o rubi, o mostarda, o verde floresta e o roxo. E, para aquelas que preferem colorações mais suaves, pintam o nude, o rosa amêndoa e o azul celeste, completando a The Prep World.

GIRO

De volta do RJ Marcela e Murilo Oliveira.

SUPER BRINDE

Ângela Moraes Correia movimentou jantar porque mudava de idade e também por conta dos aniversários de Marilac Pouchain, Viena Pouchain e Carla Araújo. Formaram a lista de presenças: Jane Garcia, Luiza Cavalcante, Inês Burlamaqui e Cleide Pouchain.

(foto 5)
Dodora Guimarães e Cadeh Juaçaba
(foto 5) Dodora Guimarães e Cadeh Juaçaba

START

Inaugurada - cenário: Cineteatro São Luiz - a bela mostra Sérvulo Esmeraldo, o Espaço no Infinito, marcando a abertura do Ano Cultural do icônico artista plástico cearense.  

QUEM CHEGA

Vice-presidente do STF, o ministro Luiz Fux falará sobre Os avanços dos Tribunais de Contas nos 30 anos da Constituição Federal, em 5 de abril, às 9 horas, no TCE. O evento será aberto ao público mediante inscrições prévias e via Sistema de Gestão Educacional do Instituto Plácido Castelo. O debate foi idealizado pelo presidente e anfitrião Edilberto Pontes. 

BYE-BYE

Na véspera de retornar a Orlando, Cleide Monroe juntou as amigas em sessão happy hour no Coco Bambu Beira-Mar. Compuseram a moldura: Danize Coelho, Fátima Carneiro, Alessandra Aragão, Ana Cristina Lima, Ariane Sabóia, Geisa Rodrigues, Rita Jucá, Edília Maia, Ângela Diogo, Eliane Braga e Eugênia Almeida.

PARTY

Roberta e Sílvio Montezuma transaram a bonita festa de aniversário de sua princesinha Letícia. Com primitas e amiguinhas compondo a moldura.  

AMIGAS

Reunidas em almoço & papinhos no Cabaña del Primo: Tânia Teixeira, Vânia Rocha, Ana Maria Kerth e Teresa Serpa.

O que você achou desse conteúdo?