Logo O POVO+
estilo, requinte e conceito
Vida & Arte

estilo, requinte e conceito

Edição Impressa
Tipo Notícia
Tabele de Salmão Quinoa com mix de folhas, pimentões tostados, castanhas quinoa, salmão e molho mostarda 
e mel   (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
Foto: Júlio Caesar/O POVO Tabele de Salmão Quinoa com mix de folhas, pimentões tostados, castanhas quinoa, salmão e molho mostarda e mel

A Cavalieri Confraria é uma casa de fisionomia internacional, onde os acabamentos em madeira, recantos agradáveis, apresentam espaços diversos que abrigam os comensais como se eles estivessem naquele momento tendo uma experiência gastronômica única e inesquecível. É exatamente o que acontece. Esta vivência tem um cardápio de excelência, com toques da gastronomia internacional, complementar ao requinte do espaço, e que se alia à culinária regional com a utilização de alguns insumos, tudo elaborado pelo talento do chef Cláudio Souza. Além disso, o chef Cláudio surpreende quando entrega seu talento às mesas. Ele elabora pratos com tempero delicado, crocantes e donos de uma personalidade pouco comum. Os frutos do mar encantam devido a esse formato exclusivo desse artista da cozinha, que também é dono de uma simplicidade digna daqueles que sabem o que realmente representam na gastronomia. Não ficamos somente ligados à culinária, porque temos à frente da casa um jovem de excelente bom gosto. Um expert da boa culinária que é vista, degustada, percebida e apreendida por Felipe Queiroz Filho, quem comanda com sua presença conceitual essa casa de repasto firmada no seu espaço.

Apropriado daquilo que escolheu para condução de sua vida profissional, Felipe conversa com entusiasmo sobre a concepção do seu cardápio. Ele experimenta pratos em viagens e admira a gastronomia com profundidade, o que faz dele um expert com um olhar muito aguçado e uma sensibilidade extremamente profissional. Peço para que ele me fale do ambiente. Não me surpreendo! Felipe faz uma viagem dentro do Cavalieri me apresentando o que para ele é imprescindível dentro de uma casa de repasto. Conforto e escolhas nas suas preferências, que lhe permitam sentir-se extremamente acolhido e com diversos itens complementares à gastronomia, como o bonito espaço onde está localizada a charutaria no qual seus clientes relaxam e degustam charutos de diversos países. A barbearia torna mais fácil e agradável a vida do cliente - e dentro de um restaurante pode simplificar seu tempo e dar mais aproveitamento ao seu dia. "Tudo foi muito pensado para tornarmos o Cavalieri num local de excelência no repasto, mas também de aconchego para os clientes, porque, além do bom acolhimento oferecemos a ele um espaço bonito, agradável e com o formato de casas de repasto internacional também na ambientação. Cuidamos até de evitar os sons externos da rua. Quando entramos aqui estamos dentro de uma casa que pretende tornar sua experiência em algo extremamente agradável", relata Felipe.

 

RESTAURANTE CAVALIERI CONFRARIA

Onde: rua Maria Tomásia, 545, Aldeota

Outras informações: (85) 3099 0124, instagran
@cavaliericonfraria, facebook:cavaliericonfraria

Horário: de segunda a sábado almoço das 12h às 16h e jantar das 18h às 22h

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Hipercard, Elo

AMBIENTE

O Ambiente do Restaurante Cavalieri Confraria é requintado sem ser sisudo, porque tem diversos espaços propiciando ao comensal experiências visuais e diversas dentro do restaurante. A elegância vem também da utilização ideal da madeira que torna o local requintado e muito elegante. Tudo é apresentado com bom gosto e nada de excessos. A barbearia é muito simpática e faz parte do contexto. Está inserida assim como a charutaria. Esse dois locais acompanham o mesmo tom escolhido para a ambientação da casa. Tudo que está no espaço é bem equilibrado e de bom gosto.

 

O que você achou desse conteúdo?