Logo O POVO+
Sob a tenda do circo
Vida & Arte

Sob a tenda do circo

|INFANTIL |Teatro recebe espetáculo Chapeuzinho Vermelho com humor e inspiração no circo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O espetáculo traz uma versão 
cheia de humor, imaginação e 
fantasia para o conto clássico
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação O espetáculo traz uma versão cheia de humor, imaginação e fantasia para o conto clássico

As aventuras da doce menina de capuz vermelho há muito povoa o imaginário dos contos infantis, e já passou por diversas adaptações desde sua criação, em 1697. No próximo sábado, 17, a clássica personagem sobe aos palcos do Teatro Ceará Show, às 17 horas. A diferença é que, desta vez, ela aparece em espetáculo cheio de irreverencia e humor, em uma versão nada convencional para o clássico texto escrito pelos irmãos Grimm.

Com produção da Companhia de Teatro da Escola de Atores Marcelino Câmara, o espetáculo aposta em um texto de linguagem simples, com claras influências da estética circense. Isso porque, no palco, cada personagem estará associado a um artista do circo. "Montamos uma Chapeuzinho bem a nossa cara, a cara da molecagem cearense. Por isso, escolhemos, após algum tempo de pesquisa, adaptar essa história clássica para um gênero que é bem cômico, o circo", explica Marcelino Câmara, diretor do espetáculo.

De acordo com o diretor, a montagem é apresentada ao público com diversos elementos cenográficos que lembram a realidade circense, sobretudo, no papel exercido pelos personagens. "A comicidade está muito presente no grupo, e a escolha foi certeira pela irreverência em si e pela novidade. Circo e criança é sinônimo de alegria, e isso deu uma dinâmica melhor para o espetáculo", completa.

Lonas, caixotes, cilindros, cordas e trapézios formam a cenografia da peça, que busca introduzir não só o público, mas também os personagens, nessa proposta cômica. A alegre Chapeuzinho, por exemplo, é bailarina da corda bamba, enquanto o lobo quer ser mágico e ator. Os caçadores são palhaços atrapalhados e a vovó, que não escuta muito bem, troca as palavras e é a domadora da história.

Divertido, cheio de cores e músicas temáticas, o espetáculo tem a proposta de apresentar a história que todo mundo já conhece, de um modo muito mais divertido. "Isso é trabalhado dentro de uma comicidade muito grande, de uma molecagem, principalmente por meio da intervenção dos palhaços em toda a narrativa", finaliza Marcelino.

Chapeuzinho Vermelho

Onde: Teatro Ceará Show. Av. Abolição, 2323 - Meireles

Quando: 16, 23 e 30 de março de 2019, às 17h

Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Informações: (85) 4012 3030

O que você achou desse conteúdo?