Logo O POVO+
Emoção em quatro atos
Vida & Arte

Emoção em quatro atos

| especial | Prestes a estrear nova temporada de Game of Thrones em abril, serviço de streaming da HBO está disponibilizando coleções de episódios que relembram momentos memoráveis da saga
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A oitava e última temporada da série Game of Thrones será lançada mundialmente no dia 14 de abril. Até lá, a HBO preparou em seu serviço de streaming, a HBO Go, um especial para relembrar os principais acontecimentos das temporadas anteriores.

Como uma opção para quem não conseguir rever todos os episódios já lançados até a estreia, foram disponibilizadas desde o último sábado, 23, quatro coleções de cenas, separadas por temas. Os especiais estarão na plataforma até 30 de junho.

A primeira das coleções se chama Final Players e, de acordo com o canal, inclui 10 episódios que relembram os momentos mais memoráveis de quatro dos principais personagens da série: Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Cersei Lannister (Lena Headey), Jon Snow (Kit Harington) e ainda o grande vilão de toda a história, o Rei da Noite.

Já a segunda, intitulada Dragons Evolution, serve para reviver os momentos mais marcantes dos três dragões tidos como filhos por Daenerys Targaryen, Drogon, Viserion e Rhaegal. O especial resgata cenas desde o nascimentos dos animais, até a morte de Viserion nas mãos dos Caminhantes Brancos.

A terceira das coleções é Best Battles, que reúne as mais épicas batalhas de todas as temporadas de Game of Thrones. Segundo o comunicado da HBO, estão neste especial as batalhas da baía de Blackwater, a disputa entre Khal Drogo (Jason Momoa) e Mago (Ivailo Dimitrov), a de Oberyn Martell (Pedro Pascal) com Gregor Clegane (Hafþór Júlíus Björnsson), a Batalha dos Bastardos, de Jon Snow e Ramsay Bolton (Iwan Rheon), o confronto entre Jon Snow e os caminhantes brancos e ainda a batalha enfrentada por Drogon e os Dothraki contra o exército Lannister, comandado por Jaime (Nikolaj Coster-Waldau).

Por fim, a quarta e última coleção é a que promete emocionar os fãs mais fiéis. Intitulado In Memoriam, o especial relembra todos os (muitos) personagens que morreram ao longo da série, desde Ned Stark (Sean Bean), ainda na primeira temporada, até Olenna Tyrell (Diana Rigg), na sétima, passando por tragédias como o Casamento Vermelho e mortes de vilões como Tywin Lannister (Charles Dance) e Joffrey Baratheon (Jack Gleeson).

Apesar de faltar menos de dois meses para a estreia da temporada final de Game of Thrones, pouco se sabe sobre os episódios que estão por vir. O segredo sobre o desfecho da série é absoluto.

Os trailers já divulgados, até agora, mostram pouco. Só o que se sabe é que a temporada final terá apenas seis episódios, mas com durações que variam entre 60 e 90 minutos. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?