Logo O POVO+
NOVOS CONCEITOS E ênfase no PRODUTO CEARENSE
Vida & Arte

NOVOS CONCEITOS E ênfase no PRODUTO CEARENSE

|rosa celeste|
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Rúculas, creme de ricota, pesto, manjericão roxo, menta, pepitas, azeite extra virgem 
 (Foto: Gustavo Simão)
Foto: Gustavo Simão Rúculas, creme de ricota, pesto, manjericão roxo, menta, pepitas, azeite extra virgem

Uma pesquisa de um ano e meio consultando o mercado, observando as novas tendências e passeando literalmente pelo movimento gastronômico da cidade de Fortaleza e do País fizeram com que três inteligências juntas criassem algo inovador e conceitual. Nasce então com uma proposta inteligente, segura e absolutamente completa o Rosa Celeste - Café - Restaurante. A proposição se fundamenta em servir um cardápio com itens diferenciados, tendo como ícone a Denominação de Origem Cearense Garantida. A gastronomia é de produção inspirada nos valores do produto local. Os comensais recebem uma alimentação saudável, que se distancia totalmente dos produtos industrializados e de agrotóxicos. Sendo assim, finca-se na cidade o Rosa Celeste - Café - Restaurante com a fundamentação conceitual de um menu que se localiza também na utilização de produtos cearenses, sustentáveis e privilegiando os produtores do Estado.

A lógica do pensamento regente dos três sócios tem duas vertentes prontas para o caminho do sucesso. André Oliveira, Heron Jatay e o chef Marco Gil trazem novos olhares para o serviço feito com presteza, habilidade e rapidez, a elegância requintada do espaço criado e preparado pela Bravo Arquitetura.

Esse requinte se entrelaça à beleza descontraída do ambiente, com formas arquitetônicas que aguçam o sentido de movimento devido às suas angulações e leveza da utilização de peças bonitas e harmoniosas. Porém, um local como o Rosa Celeste - Café - Restaurante não poderia se privar de acrescentar mais um toque de exclusividade apresentando de maneira real, própria para exaltar as artes visuais, uma completa galeria que, neste momento, expõe obras do artista Juca Máximo, ocupando com beleza e força criativa as paredes do local.

O chef Marco Gil, que há 11 anos está na Cidade, declara: "o menu do Rosa Celeste nasce como resultado de pesquisa dentro dos valores concretos da produção de insumos naturais do nosso Estado. Aqui entrego minha experiência na culinária, mesclada com a minha expertise na cozinha cearense e portuguesa, que é minha origem".

sERVIÇO

ROSA CELESTE - CAFÉ - RESTAURANTE

Onde: rua Professor Dias da Rocha, 800, loja 13 - Quartier Dumont Mall

Horário de funcionamento: das 11h às 23 horas. Voltado para atender o conviva em diversos momentos, como café da manhã, almoço, lanche ou café da tarde, jantar e happy hour

Outras informações: (85) 2180 4278, fb: rosacelesterestaurante, instagram

@rosacelesterestaurante

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo

O que você achou desse conteúdo?