Logo O POVO+
TRADUÇÃO
Vida & Arte

TRADUÇÃO

Edição Impressa
Tipo Notícia

...E a decisão dos manitos Ferreira Gomes - Ciro e Cid - de apoiar o deputado estadual José Sarto à pole position do Legislativo/CE é - diz-se - o coroamento de uma carreira política iniciada no extinto PMDB de Paes de Andrade como vereador de Fortaleza, posição sedimentada como presidente da CMF, de onde aterrissou na Assembleia Legislativa, deixando em
seu lugar o irmão,
Elpídio Nogueira.

Médico, Sarto é um dos poucos parlamentares estaduais que exerceu vários mandatos e sempre fiel ao grupo dos Ferreira Gomes, desde os tempos de Ciro como prefeito de Fortaleza.

No Legislativo/CE, ocupou expressivas posições, tipo em Comissões Técnicas, vestindo, inclusive, o papel de 1º Secretário.

No capítulo: sua eleição à presidência da Assembleia será praticamente unânime, com o respaldo até de Heitor Férrer, opositor dos Ferreira Gomes mas duplamente colega de Sarto: na política e na medicina. Preterido algumas vezes dentro do próprio grupo político para ser ungido presidente do Legislativo, Sarto soube administrar a regra popular número 1 da política: "O bom cabrito não berra" ou aludindo aos versos da icônica música de Geraldo Vandré: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

O que você achou desse conteúdo?