Logo O POVO+
Festa Literária convoca autores
Vida & Arte

Festa Literária convoca autores

| flids |Evento voltado para a temática LGBTI mistura linguagens e já confirmou os nomes de Antônio LaCarne e Monique Kessous
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
João Silvério Trevisan, escritor, é presença confirmada na programação da Flids (Foto: DIVULGAÇÃO/COMPANHIA DAS LETRAS)
Foto: DIVULGAÇÃO/COMPANHIA DAS LETRAS João Silvério Trevisan, escritor, é presença confirmada na programação da Flids

A Festa Literária da Diversidade Sexual - que acontecerá nos dias 1º e 2 de fevereiro no Centro Cultural Belchior - está convocando autores que queiram integrar a programação. A chamada está aberta através de cadastro virtual (ver serviço) e visa convocar pessoas que tenham livros publicados na temática LGBTI para participar do evento - que terá seminários, shows musicais, exposições, lançamentos, performances e outras ações culturais integradas. O escritor brasileiro João Silvério Trevisan - autor dos livros Pai, Pai, Pedaço de Mim e Em Nome Do Desejo - é uma atração confirmada durante a primeira edição da Flids. 

O evento surgiu a partir da inquietação de um grupo de trabalho relacionado a diversidade e representatividade. Paulo Vianna Jr. - um dos coordenadores da Flids - acredita que o evento é pioneiro por direcionar o foco para a linguagem literatura. No Ceará, ele diz, há excelentes iniciativas artísticas que trabalham a temática LGBTI - como o Festival For Rainbow, que engloba o audiovisual -, mas ainda não havia uma programação específica para as artes literárias. Nesse sentido, aponta Paulo, foi convidado João Silvério Trevisan - uma referência na temática e autor de mais de dez publicações literárias. 

Outros nomes confirmados na programação do evento a editora Hannah Korich, o escritor e artista plástico Roberto Muniz, o professor e pesquisador Gilmar de Carvalho, o escritor Antônio LaCarne e o jornalista Émerson Maranhão - que assina a Coluna Cena G no Vida&Arte. Para promover a integração com outras artes, explica Paulo Vianna Jr., serão promovidas apresentações de artistas que têm forte ligação com a temática. Já estão confirmados shows de Monique Kessous, Forró Drag, Samba Delas e Monique Pessoa. O evento tem entrada gratuita em todas as atividades. 

Para participar da Flids

Pessoas interessadas devem fazer inscrição no link https://bit.ly/2BL8AM1

1ª Festa Literária da Diversidade Sexual (Flids)

Quando: 1º e 2 de fevereiro

Vários horários

Onde: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajús, 123 - Praia de Iracema)

Participação confirmada de João Silvério Trevisan e Monique Kessous

Inscrições: bit.ly/2BL8AM1

Outras informações: no instagram instagram.com/flidsoficial e no email contato.flids@gmail.com

Entrada gratuita

O que você achou desse conteúdo?