PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Panquecas especiais na praia de iracema

20/04/2019 09:50:04
SANDUÍCHE de atum com abacate
SANDUÍCHE de atum com abacate (Foto: Gustavo Simao)

Uma linda janela aberta ao público da Praia de Iracema em plena avenida Almirante Barroso. Assim é o Ventana Minha Janela. O espaço oferece os mais diversos sabores em panquecas especiais e absolutamente diferenciadas, preparadas com pães que saem da criatividade e das mãos da chef Rosele Tejado. A chef trouxe para encantar nosso paladar os mais diversos sabores que são enrolados numa massa finíssima e delicada, com leveza indescritível. Tudo feito para que não interfira nos recheios muito
bem elaborados.

Rosele Tejada é uma gaúcha que veio para Fortaleza em 1985 e aqui permaneceu até 2003 como bancária e ainda fazendo o que tinha como profissão no Rio Grande do Sul. "Eu sempre fiz algo relacionado a gastronomia. E tinha um esquema muito bem elaborado de eventos que eram realizados nos mais diferentes espaços. Quando me casei com Celso, montamos um bar com seu nome aqui na Praia de Iracema e, além dos drinques, eu fazia umas panquecas que eram muitíssimo requisitadas. Eu e Cristina elaborávamos as comidas árabes na Cachaçaria antes de ir para São Paulo, onde estive no Café Cultura como consultora". É mesmo uma longa estrada percorrida por Rosele Tejado.

Continuamos seguindo a saga dessa mulher curiosa e eterna aprendiz. Rosele não se faz de rogada quando aparece algo novo e instigante. Agarra e passa a entregar novidades e, ao mesmo tempo, aprender diante desse novo processo gastronômico, assumido como seu trabalho. As consultorias realizadas no Arre Égua e no Colher de Pau, bem no início, foram muito importantes para a chef Rosele. "Fui convidada pela Bia e o Wanderley para compor o cardápio do Arre Égua. Uma grande experiência com duas pessoas muito queridas, de grande criatividade e que se jogavam para o futuro. A experiência no Colher de Pau foi também muito representativa para a minha ânsia de aprendizado. Quando eu entro num trabalho levo minha experiência. Mas desejo elaborar o novo que se encontra na cabeça daqueles que estão montando aquele espaço. Eu gosto de correr riscos", diz Rosele, que fazia suas panquecas no Arre Égua e depois seguiu para São Paulo. Pergunto se ela estava achando Fortaleza pequena para sua aspirações. Rosele responde que não. Ela foi convidada para montar o Colher de Pau em São Paulo e não podia dispensar esse grande desafio.

Clique na imagem para abrir a galeria

VENTANA MINHA JANELA

? Onde: avenida Almirante Barroso, 1003,
Praia de Iracema

? Horário de funcionamento: das 17h às 23 horas, de segunda a sábado

? Outras informações: (85) 99682 2842, facebook:ventanaroseletejada, instagran@roseletejada

? Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard

O Povo