PUBLICIDADE
Jornal

VERSÃO IMPRESSA

Um olhar sobre nossa história

24/04/2019 11:44:54

Daqui a exatos três meses, em 24 de janeiro de 2019, estaremos comemorando os trinta anos do Vida&Arte. Dar conta dessa história, que narra, analisa e também se coloca como agente da produção cultural cearense e brasileira, requer olhar atencioso. Por isso convidamos você, leitor, a iniciar conosco, desde já, a contagem regressiva para esta celebração, revisitando edições dessas três décadas, num passeio que ora nos entrega ao saudosismo, ora nos põe diante de uma espécie de prestação de contas entre passado e presente, entre o que foi projetado e o que, de fato, aconteceu.

Desde a mudança do então Segundo Caderno para o que hoje se tornou a maior e mais longeva marca do jornalismo cultural cearense, nossas páginas passaram por inúmeras transformações, bem como o próprio fazer artístico passou. Fruto do DNA visionário que O POVO mantém ao longo de seus 90 anos, o Vida&Arte sempre teve como marca seu espírito vanguardista, inovando em linguagem e estética, de forma a entregar o melhor conteúdo para seus leitores.

Parte desse acervo começa, a partir de hoje, a ser compartilhado aqui. Semanalmente, até janeiro, estaremos revolvendo nossos arquivos, relembrando histórias e personagens, nos pondo novamente diante de acontecimentos, mediando reencontros com artistas e suas obras, atualizando notícias sobre a cena cultural de Fortaleza, redescobrindo bares, espaços culturais e eventos que marcaram muitas gerações e que foram registrados por esse caderno.

Numa história que se desdobra em mais de 10 mil edições, olhamos para trás cheios de orgulho e nos pomos a mirar o futuro com uma responsabilidade imensa de seguir fazendo deste espaço um grande ancoradouro para a imensidão criativa de nossa gente.

Nossa primeira parada nessa retrospectiva volta 25 anos no tempo, ao passo em que também traz para a atualidade o tema tratado naquele 24 de outubro de 1993. Daqui pra frente, essas idas e vindas na história nos proporcionarão grandes viagens. Você é nosso convidado.

TAGS