PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

dia do jipe

Jeep lança o novo Wrangler em São Paulo. O POVO conferiu a estreia do modelo

11/04/2019 02:56:15
All-new 2018 Jeep® Wrangler Sahara
All-new 2018 Jeep® Wrangler Sahara (Foto: divulgação/jeep)

O Dia do Jipe foi comemorado no último dia 4 de abril, em alusão à tração 4x4, característica principal do veículo. Em São Paulo, a marca Jeep realizou um evento na Hípica Santo Amaro. Na oportunidade, lançou o novo Wrangler.

O POVO esteve no evento e fez o test drive do novo modelo, que deve chegar às concessionárias do Brasil nas próximas semanas. O carro está disponível na versão Sahara em duas carrocerias, de duas e quatro portas (Unlimited). Os preços sugeridos são de R$ 259.990 (2p) e R$ 274.990 (4p).

"Ícones não mudam, eles evoluem. Para não perder as características fundamentais pelos os quais os clientes se apaixonaram, evoluímos ele (Wrangler Sahara) partindo dos veículos do passado", disse o gerente sênior da Jeep Alexandre Aquino, exemplificando os faróis acoplados e o formato da grade. O veículo tem origem do pioneiro Jeep Willys MB de 1941.

Apesar de preservar o estilo mais rústico do jipe, diferente, por exemplo, da versão Cherokee, o novo modelo é bem confortável, com marcha automática e direção elétrica.

A principal mudança dessa nova versão foi no motor, que agora é 2.0 turbo, de 4 cilindros, injeção direta e sistema remoto de partida na versão Sahara quatro portas. O novo motor tem 270 cavalos e transmissão automática de 8 velocidades.

Com apenas quatro parafusos, ficou mais fácil retirar o para-brisa e o retrovisor não sai mais junto com a peça, como na versão anterior. O teto também evoluiu e é melhor para retirar. Outra novidade é que grande parte da carroceria é feita de alumínio e chega a ser 100 quilos mais leve. "O que significa mais peso na potência, no toque e também há uma isenção de corrosão", explicou Aquino.

*O jornalista viajou a
convite da montadora

Clique na imagem para abrir a galeria

Jeep Day

O dia promovido pela Jeep na Hípica Santo Amaro foi aberto com palestras e atrações, inicialmente, voltadas para a imprensa. Um circuito off road em miniatura foi montado para a alegria dos amantes de jipe. Até os carrinhos de controle remoto eram 4x4. Colecionadores , influenciadores digitais, atores e músicos estiveram presentes no evento. João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso e jipeiro, contou sobre sua experiência com o veículo no evento, que teve também test drive off-road com toda a linha Jeep e as novidades em roupas e acessórios da Jeep Gear.

Ficha técnica

Jeep Wrangler 2.0 Sahara 4WD 2019

Mecânica

Motorização: 2.0

Combustível: Gasolina N/D

Potência (cv): 270 N/D

Torque (kgf.m): 40,8 N/D

Velocidade Máxima (km/h) N/D

Tempo:0-100 (s)

Consumo cidade (km/l): N/D

Consumo estrada (km/l): N/D

Câmbio automática com modo manual de 8 marchas

Tração: 4x4

Direção hidráulica

Suspensão dianteira Suspensão tipo eixo transversal (beam) e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo rígida e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão tipo eixo transversal (beam) e traseira com barra estabilizadora, roda tipo rígida e molas helicoidal.

Freios: N/D

Dimensões

Altura (mm): 1.840

Largura (mm): 1.873

Comprimento (mm): 4.223

Peso (Kg): N/D

Tanque (L): 70

Entre-eixos (mm): 2.423

Porta-Malas (L): 142

Ocupantes: 4

All-new 2018 Jeep® Wrangler Sahara
All-new 2018 Jeep® Wrangler Sahara

Versão Rubicon

Inédita no país, a versão Rubicon está prevista para o próximo semestre. No Wrangler Rubicon, o sistema Rock-Trac 4x4 terá eixos de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. Os outros recursos exclusivos serão: diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas e mais proteção sob a carroceria.

Multimídia

Confira vídeo do test drive no IGTV do Instagram do O POVO Online - https://www.instagram.com/opovoonline/

thadeu braga

TAGS