VERSÃO IMPRESSA

Som automotivo no volume certo

Já é Pré-Carnaval pela Cidade e as festas se espalham pelos bairros da Capital. Saiba quais são os equipamentos ideias para alcançar o áudio perfeito

01:30 | 18/01/2018
[FOTO1]

Nada de paredões que perturbam o sossego em vias públicas ou atrapalham o silêncio dos moradores da Cidade. É Carnaval, mas tudo tem hora e lugar. A legislação é dura em relação ao volume da música, mas o mercado de sons automotivos se renova com tecnologia. Hoje, os clientes querem áudio de qualidade aliado à conectividade dentro dos carros. A busca é pelo conforto de ouvir músicas por meio de smartphones e até controlar, pelo aparelho de som, o percurso no GPS.


“O smartphone se tornou extensão do usuário e acaba sendo uma ferramenta de mídia, a conectividade do aparelho no carro se torna um dos maiores atrativos. Hoje, eu acho que a ferramenta que o cliente mais busca (em termos de som) é o bluetooth”, aponta o presidente da União dos Profissionais de Som e Acessórios Automotivos (Uniprosom), Fernando Vitor Mendes. A conexão do aparelho de som automotivo aos celulares substitui as antigas playlists em pen drives e também abre brecha para cada vez mais acessórios que necessitam de um áudio mais robusto, como os DVDs.

[SAIBAMAIS] 

AMANDA ARAÚJO

TAGS