PUBLICIDADE
Jornal

Carro já nasceu com nota máxima em segurança

05/10/2017 00:00:00
NULL
NULL

O novo Polo já sai da fábrica condecorado com um adesivo no parabrisa traseiro. Exibe a informação de que o Latin NCAP concedeu nota máxima - cinco estrelas - tanto na proteção para adultos quanto para crianças. Trata-se do principal organismo independente de testes de segurança em veículos.


O anúncio das cinco estrelas ocorreu na noite de apresentação do novo Polo, em São Paulo. O modelo traz de série quatro airbags (dois dianteiros – obrigatórios - e dois laterais). Decerto, um trunfo nos testes de colisão. Outro atributo reconhecido foi o controle de estabilidade.


O recurso é de série nas versões mais caras – a Comfortline e Highline. Nas duas mais baratas, é item opcional. Outro diferencial é o Isofix – dispositivo para fixação de cadeirinhas de bebê - em todos os carros.


No ranking do Latin NCAP, foi determinante o bom desempenho no teste de impacto frontal. Pescoço, peito, joelho, pés e tíbia dos ocupantes da parte da frente – motorista e passageiro – tiveram proteção eficaz.


Em tempo: foi importante o Polo ter sido submetido a testes antes de ser lançado, o que não é a regra. Assim, os consumidores já têm um parâmetro confiável na mão para decidir. As cinco estrelas também estão no Toyota Corolla, também um novato no mercado na sua versão atualizada.

Jocélio Leal, enviado a São Paulo



Bate-pronto com Silvio Palácio

 

O POVO – Qual o momento do Grupo Palácio?

Sílvio Palácio – De otimismo. Nosso terceiro trimestre foi melhor do que o segundo trimestre e melhor do que o terceiro trimestre de 2016. O mercado tem demostrado crescimento no emplacamento, as vendas melhoraram. Segundo fator que contribui é o momento que a Volkswagen está passando, que vem numa crescente de lançamentos, começou com o Up! no segundo trimestre e vem com o novo Polo, estamos com uma grande participação de mercado por conta dos lançamentos. Esses são dois modelos de 2018, com excelentes perspectivas de venda e há mais 20 lançamentos previstos até 2021. A expectativa é que na próxima década, a Volkswagen volte a ser a montadora líder de mercado, pautada em produtos de tecnologia agregada, modernos itens de segurança, extremamente impactantes, com eficiência de combustível.

OP – Quais os planos do Grupo Palácio para essa próxima década?

Silvio - Hoje temos três lojas bem localizadas em Fortaleza, alcançamos grande parcela do consumidor. O que a gente pretende é fazer melhorias para trazer mais conforto ao cliente. O nosso diferencial é atendimento, respeito e atenção em atender as necessidades do cliente da melhor forma possível, isso está no nosso DNA. Conseguimos nos sobressair nos últimos três anos mesmo diante da recessão econômica. Esse ciclo de queda já se encerrou, vamos vivenciar uma retomada do mercado.

OP – Como comprar um carro fazendo um bom negócio?

Silvio - O consumidor tem que saber qual é a necessidade dele em relação ao produto, se precisa de um carro mais compacto ou para toda a família. É importante fazer uma compra onde ele veja todo o contexto do carro, preço, prestação, consumo de combustível, valor de reparação, além de segurança e conforto. Não adianta pagar mais caro e depois se desfazer do carro, seja por causa do valor alto de

seguro, da manutenção, do custo com combustível.


Sílvio Palácio, diretor do Grupo Palácio (Ceará Motors e Fazauto)

 

SERVIÇO

 

Concessionárias Volkswagen em Fortaleza


Saga

Endereço: Av. João Pessoa, 3461 - Benfica

Telefone: 3433-1500


Fazauto

Endereço: Av. Heráclito Graça, 1245 - Centro

Telefone: 3255-8000


Ceará Motor

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 2375 - José Bonifácio

Avenida Pontes Vieira, 855

Telefone 3455-6444/ 3455-6100

Nacional Veículos

Endereço: Av. Rogaciano Leite, 333 - Salinas Fortaleza

Telefone: 3036-8100

 

Adriano Nogueira

TAGS
NULL