Logo O POVO+
Dupla função
SalaEEtc

Dupla função

Há uma regra de altura para arranjos de flores?
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Essa questão é muito pessoal, segundo o designer de interiores Adeilton Rodrigues, mas é preciso usar a lógica. "Os adornos, isso inclui folhagens e flores, a gente pode ousar: um arranjo mas alto, um mais baixo, fazer uma composição com verde. Mas há uma coerência, se é uma casa mais baixa, tenho que usar arranjos mais baixos", analisa.

 

Atualmente, qual a tendência de cor para o sofá? 

 

A cor ou o estilo do sofá dependem do projeto, se é mais moderno ou mais clássico. Ainda assim, vale equilibrar tons que estão em alta, como a Living Coral, eleita como a cor do ano de 2019 pela Pantone. "Não que essa cor seja regra, mas podemos usar como base. Um sofá cinza com almofadas nesse tom, de acordo com a identidade do projeto, não é só usar porque é a cor do ano", acrescenta o designer de interiores Adeilton Rodrigues, de empresa homônima.

 

Como ter um ambiente que funciona como closet e quarto de hóspedes sem perder a beleza?

 

Uma boa dica para ter um closet, no conceito de armário de armazenamento, é utilizar o chamado "guarda-roupa invisível", explica o designer de interiores Adeilton Rodrigues."É um armário com portas de trocas e aparência de painel", define. Dá para guardar roupas de cama e travesseiros no armário "disfarçado", e a visitar que for ocupar o cômodo não vai sentir que o espaço foi invadido.

 

Qual a dica para mudar o visual de um banheiro bem pequeno?

 

Tudo que é pequeno, seja no banheiro ou em qualquer outro espaço, exige cores claras, como branco, off-white e cinza. "Isso serve também para o revestimento, para as louças. O uso de espelhos também ajuda na amplitude, todo banheiro pede um espelho, mas quanto maior a área para usá-lo, melhor", diz Adeilton Rodrigues, designer de interiores. Ele também recomenda aos moradores investir em metais nos suportes de toalhas etc.

O que você achou desse conteúdo?