Logo O POVO+
Decoração em dia
SalaEEtc

Decoração em dia

Designers e empreendedores criativos apresentam objetos de decoração para garantir um toque autoral ao ambiente
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO2]

Redbloco 

O ponto em comum entre os produtos é a utilização do concreto na marca da publicitária Karla de Aquino e da estudante de Veterinária Mardenia Barroso. Assim, luminárias, vasos de planta, porta copos, kits de banheiro ganham forma. Os mais vendidos são os vasos e os terrários. "A galera toda está comprando mais planta, até quem mora em apartamentos pequenos. Elas são para áreas secas, pode colocar em qualquer ambiente. Não são plantas que precisem de luz direta. Só precisa regar uma vez por semana", explica Karla. As principais espécies são cactus, suculentas e alguns tipos de bromélias.

[FOTO1]

 

 

It's Ok Ideias 

Entre almofadas decorativas, canecas e quadrinhos, são os quadros que ganham mais destaque na loja da sócio-administrativa criativa Marina Vieira e da designer Meg Banhos. "Eu escrevo e falo que tipo de tipografia eu quero naquele quadrinho. A gente até cria juntas, mas ela quem desenha. O cliente pode pedir o quadrinho e a gente faz lá na hora, que vai de R$ 25, de 15cm por 15cm, e o outro de 20 por 20 cm é R$ 35. Se a pessoa quiser personalizar, é mais 5 reais", conta Marina. Os quadros funcionam em decoração de quartos, varandas e salas.

[FOTO3]

 

Studio Sabiá 

Além de participar de feiras, os produtos da Studio Sabiá são vendidos por encomenda e pela internet. Com inspiração na natureza, as peças são trabalhadas no estilo string art, ou seja, são feitos desenhos a partir de linhas. "A gente tem um público muito ligado ao surfe, por isso, os desenhos são sol, onda, muita coisa ligada ao esporte. A gente também trabalha muito fazendo logomarcas. A Santa Praia, barraca de praia, é feita por nós", aponta Cinthya França, empreendedora criativa. Além de madeira, a técnica também pode ser aplicada em paredes.

 

Papel de Bodega 

Para a empreendedora Maria Torres, o seu carro chefe são as moldurinhas de gesso com frases, entre 8 cm e 10 cm. Uma das apostas é fazer produtos coloridos. "De 20 a 30 anos, se colocar trecho de música, tipo MPB, sai bastante. Se eu colocar uma moldura com um anjinho da guarda, uma mãe que está fazendo o quarto de um filho gosta. Tem senhorinha que gosta com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima", ressalta sua variedade de público. Maria sugere que o cliente compre uma moldura que converse com outros elementos da casa para ficar harmônico.

 

Arte Miúda 

Em Fortaleza, Belchior, Frida e Harry Potter são os personagens mais disputados na loja da designer gráfico e de produto Martha Marques. "A gente trabalha com toy art, que são bonecos personalizados. A gente desenvolveu uma técnica, que o tecido que a gente sublima fica com o acabamento emborrachado, que é mais fácil de limpeza, não junta poeira", afirma. Também são produzidos os mesmos personagens em chaveiro e em canecas. Além disso, são feitos bonecos sob encomenda, baseado em fotos. A loja atende a pedidos de todo o Brasil.

[FOTO4]

 


Auê Feira Criativa

Onde: Praça das Flores - Aldeota

Quando: 17 e 18 de novembro, das 16h às 22h

Aberta ao público

 

O que você achou desse conteúdo?