Logo O POVO+
O charme do veludo
SalaEEtc

O charme do veludo

O veludo é utilizado para dar ares de sofisticação, aconchego e conforto na Casa Cor Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO3]

O ambiente Joalheria Contemporânea projetado por Juliana Hissa e Zaíra Mendes, além de trazer tendências da arquitetura, tem objetivo de expor os produtos das designers de joias. "A gente usou o sofá curvo para integrar melhor com os expositores centrais. Foi pensando na funcionalidade, de a pessoa ver a exposição das joias e facilitar esse fluxo, ele induz o fluxo da loja", explica Juliana. Segundo a arquiteta, a estética não era a única prioridade, o conforto também estava como uma das metas. Assim, o material eleito para as almofadas foi o veludo. Em uma residência, ele pode ser um toque de sofisticação e acolhimento na sala.

 

[FOTO2] 

Conforto no banheiro 

 

Pensado para duas pessoas, o ambiente Sala de Banho do Casal Deca, é assinado pelo engenheiro civil Marcelus T. Caracas. É composto por duas pias e dois vasos sanitários. Para atendar a duas pessoas, uma poltrona de veludo com descanso para os pés. "A ideia é relaxar. Às vezes, a pessoa está com o marido, enquanto um está na bancada o outro senta e conversa. Também funciona para descansar, tomar um banho e depois você senta", afirma Marcelus. Para essa mesma função, ele sugere substituição por um chaise. Outras opções de materiais poderiam ser algodão ou lona no lugar do veludo vermelho.

[FOTO1] 

Flexibilidade em segmentos

 

Assinado por Marcus Novais e Lucas Novais, o ambiente Living com Varanda traz um sofá inteiramente modulado, ou seja, cada assento é uma unidade diferente. De sete metros de comprimento por três metros de largura, sua extensão é capaz de unir a sala de estar e a varanda. Além disso, o sofá modulado permite a flexibilidade para montar diferentes layouts. "É uma tendência muito grande hoje do mercado, porque você pode utilizar da forma mais adequada com a proposta. Ele tem encosto, mas eles são independentes, então eu coloco em alguns módulos e em outros, não", explica o arquiteto Marcus Novais. Para realçar ainda mais a composição, foi feita a escolha de utilizar diferentes cores e texturas para os módulos.

 

O que você achou desse conteúdo?