Logo O POVO+
Pronto para zapear
SalaEEtc

Pronto para zapear

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Televisão em cima do rack ou no painel?

 

“Depende do uso. A TV deve ficar no meio do olhar de quem está assistindo e quem vai definir isso é o usuário”, comenta Andrea Queiroz, designer de interiores da Kasaplus. Isso porque a altura do sofá varia, há estofados mais macios outros mais rígidos. Segundo a designer, o aparelho em painéis é preferido por clientes que gostam de móveis projetados. A distância recomendada da TV para o sofá é no mínimo 1,5 m. Andrea lembra que as salas de estar hoje são mais que uma sala para assistir televisão e isso deve ser levado em conta na decoração do ambiente. “Hoje a sala de estar é um ambiente multifuncional, onde você recebe a família, os amigos, toma um drink, é um ambiente de estudo, home office, integra com a cozinha…”

 

BONS NEGÓCIOS  

 

COMO USAR PAPEL DE PAREDE LISTRADO?
 

“O papel de parede listrado é atemporal, nunca vai estar em desuso. É um padrão contemporâneo”, comenta Andrea. O desenho do papel vai do gosto do cliente, as listras podem ser mais finas, grossas, alternadas, coloridas... Se os móveis do ambiente que recebe esse papel forem em tons neutros, como amadeirados ou branco, podem ser trabalhadas listras off white, cinza ou branco. A preferência da designer é por papel de parede com listras verticais, enquanto as horizontais são pouco usuais.
 

COMO ESCONDER AS FIAÇÕES DA CASA?
 

O ambiente do imóvel pode ficar muito poluído visualmente com aquele emaranhado de fios à mostra da TV a cabo, da internet e outros aparelhos eletrônicos. Para camuflá-los, Andrea Queiroz, recomenda colocar essa fiação atrás de móveis e painéis de madeira, gesso, MDF etc. “Também procure colocar onde você tenha fácil acesso para mexer, caso necessite alguma manutenção”, diz. Ela cita que podem ser utilizados organizadores de fios, cabos de plástico em que você reúne os fios dentro dele e deixa atrás de um painel de madeira. Outra dica é sempre colocar os fios discretamente na borda inferior ou superior da parede e pintá-los ou encapá-los da cor da parede.  

 

ALPHAVILLE
 

Inovação com startup
 

Alphaville Urbanismo lançou mais uma edição do programa Alpha Inova, que visa a troca de conhecimento e parcerias entre a empresa e as startups que revolucionam o setor. O programa, que está na segunda edição, terá três ciclos. Podem se inscrever as startups que desenvolvem soluções para seis desafios específicos: Construção e Sustentabilidade, Comunidade e Serviços, Relacionamento e Atendimento a Clientes, Crédito e Cobrança, Marketing e Vendas e Eficiência de Processos Internos. A startup deve possuir um produto mínimo viável, no estágio MVP. As inscrições vão até dia 18 de maio em: www.alphainova.com  

[FOTO2] 

BSPAR
 

Estande promocional
 

Os clientes que comprarem unidades no edifício comercial BS Tower Multi Office até amanhã, domingo 22 de abril, terão condições especiais de aquisição: dois anos de "aluguel”, IPTU e condomínio pagos. A negociação especial ocorre no estande no shopping RioMar Fortaleza (Papicu) e é exclusiva para a Campanha Bspar Office Show. O empreendimento BS Tower Multi Office (Rua Gonçalves Ledo, 777 - Aldeota) foi construído em parceria com a BM Construtora e oferece salas de 34 m² a 50 m², auditório para eventos, heliponto com sala Vip, praça de convivência privativa entre outros benefícios. 

O que você achou desse conteúdo?