Logo O POVO+
Com um pé na areia
SalaEEtc

Com um pé na areia

A decoração de uma casa de praia deve ser diferente de uma casa urbana?
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

É comum a casa de praia apresentar um aspecto mais rústico com mais frequência do que um apartamento urbano, mesmo que esse estilo também seja bastante utilizado na cidade. Para a parte interna, elas podem até ser tratadas da mesma maneira, porém a constante incidência do sol, a exposição à chuva e à maresia pedem materiais mais específicos. “Eu acho que no que vai diferenciar são os móveis externos. Podem ser de palha natural ou sintética, tecido com proteção solar, lona, jeans. É uma infinidade”, afirma o arquiteto.
 

O QUE ESTÁ CAINDO EM DESUSO EM QUESTÃO DE DECORAÇÃO?
 

Alguns públicos são mais exigentes que outros e, consequentemente, o projeto dos mais exigentes tende a seguir às novas tendências lançadas enquanto outros não se importam de utilizar aquilo que era novo há cinco anos. “Pessoal gostava de escolher uma parede e fazer uma textura diferente. Isso já está bem em desuso, mas tem gente que está começando a usar isso agora. Porcelanato brilhante, muita gente está usando pela primeira vez agora enquanto alguns projetos mais abastados já consideram isso ultrapassado”, explica o arquiteto Sérgio Veras.
 

COMO PLANEJAR O LAVABO PARA VISITAS?
 

Uma boa forma de você saber como decorar é se imaginar sendo a visita. Para Sérgio Veras, sabonete líquido, cesto de lixo fechado, toalhas e aromatizantes podem ser uma boa pedida no quesito de decoração. “Se não houver uma boa exaustão, coloca uma exaustão mecânica. Em revestimentos, não precisa colocar na altura total da parede, basta meia altura e o resto pode ser pintura”, acrescenta.
  

COMO DEIXAR A LAVANDERIA ARRUMADA?
 

Aquele quartinho da bagunça pode comprometer a área de serviço. O primeiro passo é um dos mais difíceis: o desapego. “Faz um projeto mesmo, não trata como um sub-lugar que não merece atenção. Uma coisa que nos meus projetos eu tenho usado é uma máquina de lavar com abertura frontal do que aquela com abertura superior, aí você pode passar uma bancada em cima dela. Mas o principal é se livrar das tralhas”, sugere o arquiteto Sérgio Veras.


HÁ LIMITE PARA UTILIZAR A COR PRETA EM UM CÔMODO?
 

O preto é o queridinho para muitos para reforçar aquele ar de moderno nos cômodos. Segundo o arquiteto Sérgio Veras, não tem limite, sendo possível fazer um ambiente elegante com pisos e móveis pretos, porém o importante é como utilizá-lo e não quanto. “Não há uma receita de bolo sobre a quantidade que se usa. Dependendo do projeto, o preto pode ser usado à vontade, como também ele pode destrui-lo. Tem que saber como fazer. Até em um quarto de bebê, se você quiser usar o preto, é possível ficar elegante”, ressalta

O que você achou desse conteúdo?