Logo O POVO+
Irmãos que dormem juntos
SalaEEtc

Irmãos que dormem juntos

Como economizar espaço em um quarto dividido entre dois irmãos?
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1] 

Como tem pertences de duas pessoas, o quarto pode se tornar bagunçado com mais facilidade, tornando o cômodo menor. Porém, se as paredes forem bem aproveitadas, por exemplo, fica mais fácil do quarto ter espaço de sobra e se manter organizado. Armários de portas de correr podem ser uma boa saída, prateleiras para objetos de uso de pouca frequência, beliche em vez de duas camas separadas. A arquiteta Luce Galvão alerta para algumas camas que podem mais atrapalhar do que de fato ajudar. “Essa coisa de cama que você (levanta para guardar e) puxa (para deitar) não é tão viável. Isso é só coisa de filme. Até porque adolescente fica muito tempo na cama, então ele vai ficar com a cama aberta o tempo todo”, adverte.


COMO ESCOLHER UM LUSTRE PARA A SALA?


Um dos aspectos mais importantes a se considerar é que o lustre não ofusque a visão de quem está sentado. Para isso, Luce Galvão recomenda que a distância seja de 70 a 80 cm entre lustre e mesa. Além disso, a maresia de Fortaleza pode danificar cabos de sustentação e parafusos com facilidade, por isso é mais viável um lustre feito de materiais que não oxidem. “Leve um imã para saber se é de alumínio, de aço inox. A segunda coisa é ele ser proporcional ao ambiente e ao estilo, não colocar uma peça enorme em um apartamento pequeno”, orienta.

[FOTO2]

QUAIS ASPECTOS DEVEMOS ANALISAR PARA SE CONSTRUIR UMA ADEGA?


É recomendado que a adega esteja posicionada na casa em um local de incidência menor de sol para que a temperatura possa se manter estável, de preferência, onde receba luz do sol nascente ao invés do poente. De revestimento, os materiais devem ser escolhidos também levando em consideração a temperatura, por exemplo, a madeira e a pedra. “Como a gente tem o clima muito úmido, propício a mofo, a pedra é bem interessante”, sugere a arquiteta e urbanista Luce Galvão.

 

 

POSSO MISTURAR DIFERENTES ESTILOS DE CADEIRAS NA MESA DE JANTAR?


“Você pode tudo, só depende do restante. Você pode ter uma mesa com cadeiras diferentes, três de um modelo e três de outro desde que elas conversem entre si. Três douradas e três de plástico não vai ficar bom”, explica.


ONDE SERIAM BONS LUGARES PARA SE APLICAR A COR ULTRAVIOLETA?


A ultravioleta, eleita a cor de 2018, não é tão fácil de se aplicar. “Você tem que saber muito bem usar. Ela vai deixar pesado o ambiente. Na minha opinião, ela deve sempre ser acompanhada de outra cor que dê um contraste a ela: um amarelo, um verde, até com um vermelho para poder dar uma alegria a ela”, ensina.


 

O que você achou desse conteúdo?