Logo O POVO+
Bancada do Ceará rachou na Câmara na votação da reforma da Previdência
Reportagem

Bancada do Ceará rachou na Câmara na votação da reforma da Previdência

Votação
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 (Foto: )
Foto:

A bancada do Ceará na Câmara se dividiu meio a meio na aprovação da reforma da Previdência. Onze parlamentares foram favoráveis à medida e 11, contrários.

O resultado indica que houve uma onda pró-reforma na reta final. Dias antes, a maioria dos cearenses na Casa admitia voto contra a medida. Nos dias que antecederam a votação, o governo Bolsonaro liberou R$ 3,5 milhões em emendas para o Ceará.

Entre os que mudaram seus votos na véspera da sessão, está o deputado federal Júnior Mano (PL). "A princípio não concordei com o texto original, por isso lutei para que os trabalhadores rurais, professores e os assistidos do Benefício da Prestação Continuada (BPC) não fossem prejudicados", disse. "Mas, como parlamentar, tenho o dever de proteger o futuro do nosso Estado e de nossa nação."

Contrário à reforma, o deputado Idilvan Alencar (PDT) avalia que o resultado expressa as forças políticas do Estado, com forte presença do centrão. Para ele, no entanto, o voto a favor da reforma será cobrado em 2020. "Com toda certeza a verdade vai aparecer na eleição do ano que vem", disse.

O que você achou desse conteúdo?