Logo O POVO+
"Espero que Wagner se alinhe a Bolsonaro"
Reportagem

"Espero que Wagner se alinhe a Bolsonaro"

Edição Impressa
Tipo Notícia

Antes cotado para entrar na briga pela sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), o deputado estadual André Fernandes (PSL) repensou sua escolha. E decidiu recuar.

"Não tenho interesse em concorrer em 2020", disse ao O POVO. Questionado se isso considerava um descarte radical da possibilidade de concorrer, ele ponderou: "Não, mas não tenho interesse".

Pivô de polêmica recente na Assembleia Legislativa depois de acusar um colega de Casa de envolvimento com facções, Fernandes admite que, na verdade, nunca teve desejo de se lançar à Prefeitura de Fortaleza.

"Só falei que missão era missão", acrescentou. "Meu interesse é cumprir o meu mandato, que foi dado por todo o Ceará." Em abril, porém, Fernandes chegou a admitir o desejo de participar da escolha do próximo prefeito de Fortaleza. À época, o jovem parlamentar presidia o diretório municipal do PSL, depois dissolvido e o dirigente, apeado.

Sobre a hipótese de que o partido de Bolsonaro no Ceará tenha outro nome que não o dele na eleição municipal, o deputado desconversou: "Não sei informar isso no momento. Eu defendia candidatura própria no caso de não ter ninguém alinhado 100% com Bolsonaro".

Fernandes, no entanto, diz esperar que o deputado federal Capitão Wagner (Pros) "se alinhe ao presidente Jair Bolsonaro. "Wagner é forte e bom candidato", avaliou. "Se ele se alinhar com o presidente, sim (terá seu apoio)."

 

O que você achou desse conteúdo?