Logo O POVO+
Cogerh fará análise mensal
Reportagem

Cogerh fará análise mensal

Edição Impressa
Tipo Notícia

Durante uma audiência pública realizada ontem, em Quiterianópolis, ficou acertado que a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) emitirá, mensalmente, uma análise sobre a água do rio Poti e do açude Flor do Campo.

A audiência, articulada pelas comissões de Meio Ambiente e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, apresentou para a população os resultados da pesquisa da Nutec.

Segundo Julienne Melo dos Santos, advogada e representante do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, as autuações contra a mineradora e o laudo da Nutec confirmam que "existe uma poluição gravíssima de metais pesados no principal curso hídrico da região".

A advogada reforça ser necessário o aprofundamento das investigações iniciadas pela Nutec. Principalmente, sobre as consequências contra a saúde de ribeirinhos e outras populações. Mais duas reuniões técnicas serão realizadas em Fortaleza para apresentação de estudos do Ibama, da Agência Nacional de Mineração e Cogerh.

 

O que você achou desse conteúdo?