Logo O POVO+
Bolsonaro chama alunos de "idiotas úteis"
Reportagem

Bolsonaro chama alunos de "idiotas úteis"

Em Dallas. Presidente fala
Edição Impressa
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro chamou de "idiotas úteis" e "massa de manobra" os manifestantes que organizaram ontem, uma série de protestos contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior. O presidente classificou os protestos como algo "natural" e disse que "a maioria ali (na manifestação) é militante".

Em tom irônico, já respondido ontem em algumas das manifestações pelo País, Bolsonaro disse que muitos dos alunos que estavam ontem nas ruas "sequer sabem qual é a fórmula da água".

Segundo ele justificou, o País está arrecadando menos do que o previsto no Orçamento para este ano, por isso a necessidade de fazer contingenciamentos nos ministérios e órgãos federais. "Nós temos um problema que eu peguei um Brasil destruído economicamente também, então as arrecadações não era aquelas previstas por quem fez o Orçamento para o corrente ano, e, se não houver contingenciamento simplesmente, entro de encontro à Lei de Responsabilidade Fiscal", disse, ao desembarcar em Dallas, nos Estados Unidos, onde mantem uma série de reuniões desde ontem.

Bolsonaro chegou na manhã de ontem a Dallas (EUA) para cumprir uma agenda improvisada e organizada às pressas pelo governo, depois de o presidente desistir de ir à cidade de Nova York. (das agências)

 

O que você achou desse conteúdo?