Logo O POVO+
'Cada um responda pelos seus atos', afirma Bolsonaro
Reportagem

'Cada um responda pelos seus atos', afirma Bolsonaro

Presidente. Repercussão
Edição Impressa
Tipo Notícia
TEMER está preso na Superintendência da PF no Rio (Foto: BANDTV / AFP)
Foto: BANDTV / AFP TEMER está preso na Superintendência da PF no Rio

Ao desembarcar na tarde de ontem em Santiago, no Chile, onde cumpre agendas até amanhã, o presidente Jair Bolsonaro usou a prisão do ex-presidente Michel Temer como exemplo para rejeitar a "velha política" e defender um novo tipo de convívio com os parlamentares.

Para ele, a origem da investigação que levou à prisão de Temer teria sido o método usado pelo ex-presidente para consolidar sua base no Congresso.

"É aquela velha história de Executivo muito afinado com Legislativo, onde a governabilidade vem em troca de cargos, ministérios e estatais", disse Bolsonaro, que enfrenta críticas de parlamentares por uma suposta falta de diálogo com setores do Congresso.

"O que levou a essa acusação, pelo que parece, foram os acordos políticos dizendo-se em nome da governabilidade. A governabilidade não se faz com esse tipo de acordo, no meu entender. Você faz indicando pessoas sérias e competentes para integrar o seu governo."

Por duas vezes, Bolsonaro disse que a Justiça é para todos. "Cada um responda pelos seus atos. A Justiça nasceu para todos", disse ele, sobre Temer.

Já o presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que "é muito ruim para o País ter um ex-presidente preso". Ele lembrou que já fez comentário semelhante sobre o caso do ex-presidente Lula. "Já falei a respeito da mesma situação do presidente Lula. É muito ruim para o país ter um ex-presidente preso. Agora, seguem as investigações", disse. (AE)

O que você achou desse conteúdo?