Logo O POVO+
Dyogo deixa CTI; Cauan volta à Capital amanhã
Reportagem

Dyogo deixa CTI; Cauan volta à Capital amanhã

Sobreviventes
Edição Impressa
Tipo Notícia

O goleiro cearense Dyogo Alves, 15 anos, um dos três feridos na tragédia no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, deixou ontem o Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O garoto, que inalou bastante fumaça e teve queimaduras nas duas mãos durante o incêndio, foi transferido para quarto e está perto de receber alta.

Segundo nota publicada pelo Flamengo no site oficial, Dyogo segue "evoluindo bem e com boa resposta ao tratamento". Por enquanto, o adolescente segue tomando antibióticos, mas não precisa mais do auxílio de aparelhos para respirar.

O atleta cearense ainda não tem previsão de alta do hospital. Entretanto, o pai do jogador, Francisco José, 52, está otimista na recuperação do filho e acredita que o rapaz deve ser liberado nos próximos dias. Dependendo da liberação de Dyogo, ele pode retornar a Fortaleza ainda no próximo domingo.

Já o atacante Cauan Gomes, 14, o outro cearense ferido no incêndio, recebeu alta na terça-feira e retornará do Rio de Janeiro para Fortaleza nesta sexta-feira. Desde que deixou o hospital, o jovem está em hotel na capital carioca, acompanhado dos pais.

O retorno da dupla a Fortaleza, após a tragédia, tem o apoio do Flamengo. Os jovens foram liberados para passarem o tempo necessário com familiares e amigos antes de retomar as carreiras. O clube carioca tem prestado assistência aos garotos e aos familiares.

A situação mais grave é do capixaba Jhonatan Ventura, terceiro ferido no incêndio. O jovem teve 30% do corpo queimado e segue sob os cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do hospital Pedro II. "Permanece sem sedação, acordado, atendendo aos comandos simples ao exame clínico. Além disso, segue evoluindo no desmame do respirador. Realizou nova broncoscopia nesta quarta, que mostrou melhora importante das lesões em vias áreas", informou o Flamengo.
Ontem, a Justiça do Rio de Janeiro interditou os CTs de Flamengo e Botafogo. Já na capital paulista, São Paulo, Corinthians e Palmeiras suspenderam temporariamente o alojamento de atletas de base nos CTs. (Com Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?