Logo O POVO+
Sintro pede que empresas protejam trabalhadores
Reportagem

Sintro pede que empresas protejam trabalhadores

reportagem
Edição Impressa
Tipo Notícia
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro-CE) informou que acompanha de perto as ações de segurança implementadas pelo Governo do Estado e empresas de ônibus para garantir a circulação dos coletivos na Capital.

 

Vice-presidente do órgão, Sérgio Barbosa pede, contudo, que a integridade física dos cobradores e motoristas seja priorizada. "Pedimos às empresas que não deixem, nunca, os trabalhadores correrem risco. E que quando sentirem que há risco, os liberem", solicita o sindicalista.

 

Barbosinha, como é conhecido, afirma que o Sintro disponibiliza apoio jurídico 

aos trabalhadores, sobretudo aos feridos em ataques anteriores, e mantém presença permanente nos terminais e garagens.

 

"Às vezes, eles recolhem os ônibus e prendem o trabalhador nas garagens,  mesmo sem circular. Não faz sentido. Sem ônibus, dificulta até mesmo a ida deles para casa", reclama. Durante a fiscalização, para evitar ataques criminosos, membros do sindicato estão circulando em carros descaracterizados.

 

Risco

 

Não há registro de trabalhadores feridos durante o atual ciclo de atentados. Já em maio de 2017, um cobrador morreu em uma das ações. Um mês antes, um motorista teve 18% do corpo queimado.

 

 

O que você achou desse conteúdo?