Logo O POVO+
Ônibus circulam com policiais e redução de linhas de bairro
Reportagem

Ônibus circulam com policiais e redução de linhas de bairro

Edição Impressa
Tipo Notícia

A frota de ônibus em Fortaleza vai operar hoje até às 15 horas com diminuição das linhas que ligam o Centro aos bairros. A partir das 16 horas, o serviço passará a circular pelas vias de maior demanda, com consequente redução nas linhas de bairro. Amanhã, os transportes públicos terão frota 30% menor que a de hoje. A partir das 15 horas, vai operar uma frota também com rede básica, priorizando deslocamentos típicos do domingo, com policiais no interior dos veículos.

 

As informações foram repassadas em nota pelo Sindicato da Empresa de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). De acordo com as entidades, as linhas que percorrem trajetos considerados mais arriscados serão suspensas, temporariamente. São os casos das linha 243 - Parque Universitário/Antônio Bezerra e 324 - Conjunto Ceará/1ª etapa. A alternativa para os usuários será utilizar outras linhas no bairro com integração nos terminais.

 

As linhas Oeste e Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor), além do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe, funcionarão hoje até às 20 horas. No domingo, esse sistema alternativo de transporte não funciona. (Domitila Andrade)

 

O que você achou desse conteúdo?