Logo O POVO+
Equipes da PRF-PE reforçam monitoramento aéreo
Reportagem

Equipes da PRF-PE reforçam monitoramento aéreo

Edição Impressa
Tipo Notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Ceará conta com apoio de duas equipes da PRF de Pernambuco na operação de monitoramento aéreo da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ao todo, seis equipes táticas do órgão fazem o trabalho em municípios como Caucaia, Maracanaú e Chorozinho. O foco são localidades com recorrência de ataques criminosos.

 

"Estamos procurando saturar ao máximo os pontos que consideramos como críticos e manter o policiamento agindo com patrulhamento de viaturas, cada uma com quatro policiais", explica o superintendente da PRF-CE, Marcos Sena.

 

"As equipes (de Pernambuco) vêm nos ajudando nessa agilidade das informações e também no intuito de percorrer e salvaguardar alguma situação que venha a ocorrer", continua o superintendente da PRF. "As equipes se comunicam com as viaturas e passam relatórios da área, ajudando a averiguar a região com mais facilidade". O reforço nacional fica no Estado por pelo menos 30 dias.

 

A reportagem do O POVO acompanhou a equipe em uma simulação de monitoramento na região, em um sobrevoo na área onde ocorreu o atentado do viaduto da BR-020, em Caucaia, no último dia 3.

 

O viaduto está interditado desde o ataque criminoso no município, um dos primeiros da onda de violência que completou nove dias ontem. Até as 17 horas de ontem, 287 pessoas tinham sido detidas por envolvimento com os atentados.

 

A fiscalização e suspensão do fluxo na área permanecem até a recuperação da via. A Defesa Civil de Caucaia solicitou ao Dnit a recuperação da estrutura "em tempo hábil". A estrutura conta com escoramento preventivo, implantado no último dia 4. (Rubens Rodrigues)

 

O que você achou desse conteúdo?