Logo O POVO+
373 novos PMs reforçam o policiamento no Estado
Reportagem

373 novos PMs reforçam o policiamento no Estado

Segurança. Medida após ataques
Edição Impressa
Tipo Notícia

Um total de 373 novos agentes foi incorporado ontem à Polícia Militar do Ceará para reforçar a segurança da população. O efetivo, formado por 359 homens e 14 mulheres, foi empossado pelo governador Camilo Santana ontem. Essa é uma das medidas anunciadas pelo Governo do Estado após a onda de ataques.

 

Esta é a 4ª turma de candidatos aprovados no concurso de 2016. Na última quinta-feira, além dos novos PMs, foi anunciada a nomeação imediata de 220 novos agentes penitenciários, antes prevista para março, e a solicitação de apoio ao Governo Federal.

 

Sobre os ataques, a SSPDS informou ontem, por meio de nota, que foi realizada reunião entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a cúpula da Secretaria da Segurança com representantes de instituições voltadas à segurança pública, para discutir medidas de combate às ações criminosas no Estado.

 

A Secretaria da Segurança ainda destacou a solicitação de apoio do Governo Estadual ao Governo Federal. Além da Força Nacional, a Polícia Rodoviária Federal no Ceará passará a contar com helicóptero que chegou a Fortaleza ontem, além do reforço de mais 34 policiais rodoviários federais para o patrulhamento das estradas (BRs).

 

O que você achou desse conteúdo?