PUBLICIDADE
Jornal

O que diz o Ministério da Educação

01/02/2019 03:55:32

1RESPOSTA

Em retorno à solicitação enviada pelo O POVO, a assessoria de comunicação do Ministério da Educação respondeu, por meio de nota: "Estamos listando os pedidos de entrevista aos novos gestores do MEC. Vou registrar seu pedido e entramos em contato quando houver agenda, o que deve ocorrer a partir da próxima semana". Até o fechamento desta página, a demanda não foi respondida.

2 APROVAÇÃO

A parte da BNCC para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental foi aprovada em 2017 e está em fase de implementação. Já a parte do Ensino Médio foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação e homologada pelo MEC em dezembro de 2018.

3 FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Segundo informações do site do Ministério da Educação, o ministro da pasta em 14 de dezembro, Rossieli Soares, entregou ao Conselho Nacional de Educação (CNE) a Base Nacional Comum para a Formação de Professores da Educação Básica. "O principal objetivo é orientar uma linguagem comum sobre o que se espera da formação de professores, a fim de revisar as diretrizes dos cursos de pedagogia e das licenciaturas para que tenham foco na prática da sala de aula e estejam alinhadas à Base Nacional Curricular Comum (BNCC)".

TAGS