Logo O POVO+
Venezuelanos fazem protesto em Fortaleza
Reportagem

Venezuelanos fazem protesto em Fortaleza

Avenida Beira-Mar.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Cerca de 20 venezuelanos que moram em Fortaleza se reuniram na avenida Beira Mar, na tarde de ontem, em protesto contra Nicolás Maduro. Com cartazes de "fora Maduro", "Venezuela livre" e "não mais ditadura", os manifestantes pediam a queda do presidente que assumiu seu segundo mandato no governo em 10 de janeiro.

A ação foi organizada por meio de grupos de WhatsApp e Facebook. Os organizadores estimam que cerca de 70 venezuelanos estejam morando no Estado. O ato foi idealizado pela oposição ao governante e acontece em alguns locais do País e do mundo.

De acordo com a jornalista Roxana Escalona, de 39 anos, o intuito é apoiar o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, que se declarou novo presidente e pretende convocar novas eleições.

"Estamos mandando uma força para nossos irmãos que estão lá morrendo, passando fome e necessidade", disse Roxana, que trabalha na Capital com venda de artesanatos. "Queremos dar apoio às pessoas que estão neste mesmo instante na Venezuela, protestando para tirar Maduro do poder", acrescentou.

Participaram da manifestação estudantes, médicos, costureiras, arquitetos, mecânicos e jornalistas que vieram ao Brasil com o intuito de fugir da crise que seu País enfrenta.

Em conversa com a reportagem, o grupo relatou que não desejava sair de seu País de origem. No entanto, a decisão de vir ao Brasil foi tomada porque não queriam passar necessidades. "Graças a Deus o Brasil nos acolheu, nós agradecemos. Porém, no momento em que a Venezuela se estabilizar, pode ter certeza que vamos voltar", relatou uma das manifestantes.

O que você achou desse conteúdo?