Logo O POVO+
Em Fortaleza, fiscalização da AMC sobre não habilitados mira periferia
Reportagem

Em Fortaleza, fiscalização da AMC sobre não habilitados mira periferia

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

André Luís Barcelos, assessor técnico da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), assegura que o órgão constantemente faz operações de fiscalização para coibir o tráfego de condutores não habilitados em Fortaleza. De acordo com ele, as blitze têm sido priorizadas nas regiões periféricas da Cidade, "onde essas pessoas se sentem mais à vontade para circular" e onde, segundo as estatísticas, mais se concentram acidentes de trânsito.

Conforme Barcelos, motociclistas são os que mais frequentemente circulam na Capital sem habilitação. Por "a motocicleta ser um veículo barato, ágil", justificou. "Essa fiscalização intensiva pega muito transporte de famílias. As pessoas usam o veículo indiscriminadamente, com excesso de passageiros. Existem até recordes de cinco pessoas numa moto", comentou.

O gestor público reconheceu ainda que há casos de condução de motocicleta por adolescentes, ainda que a frequência seja inferior à constatada no interior do Estado. Contudo, a fiscalização sobre adolescentes seria "muito complicada" devido às proteções legais.

O que você achou desse conteúdo?