Logo O POVO+
Candidatos a presidente da OAB Ceará
Reportagem

Candidatos a presidente da OAB Ceará

Conheça os candidatos à presidência da Ordem e suas propostas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Roberta Vasques

[FOTO3] 

Ex-vice-presidente da atual gestão da OAB Ceará, Roberta Vasques foi também a primeira advogada mulher a exercer este cargo. Candidata à presidência da entidade na chapa "Reage OAB", as propostas de Vasques na campanha incluem a criação da Diretoria de Prerrogativas e a Procuradoria de Prerrogativas, ampliação dos serviços do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia e da Procuradoria de Prerrogativas para o interior do Estado, aprovação do piso salarial ético e fundação de um Comitê Permanente de Acompanhamento do Poder Judiciário.

 

Erinaldo Dantas

[FOTO1] 

Atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace), Erinaldo Dantas é apoiado pelo atual presidente da OAB-Ceará, Marcelo Mota. À frente da chapa "Somos Todos OAB - Experiência Para Inovar", Dantas apresentou propostas relacionadas à diminuição da anuidade da entidade, de R$ 800 para R$ 600, além do retorno para os advogados desse valor em serviços. Ele também promete a fixação do piso ético salarial da advocacia, além de uma retomada do protagonismo da entidade em discussões estaduais.

 

Edson Santana

[FOTO2]

Com atuação no direito empresarial, o advogado Edson Santana disputa a presidência da OAB Ceará na chapa "E-nova OAB". Entre as propostas está a criação do "SOS Prerrogativas", um programa de defesa das prerrogativas que pretende implementar um acompanhamento das violações, tanto na Capital como no Interior. Apresentando-se como uma chapa de oposição, a candidatura também tem como projetos o programa "Meu Primeiro Cliente" em benefício do profissional recém-formado e um sistema de pós-graduação gratuito.

 

Regina Jansen

[FOTO5] 

Atual conselheira estadual da OAB Ceará e ex-presidente da comissão de Direito Previdenciário da instituição, Regina Jansen concorre ao cargo de presidente da entidade na chapa "A Ordem é Renovar". A candidatura tem como proposta benefícios específicos para a classe, como a aprovação de um piso salarial para os advogados, assim como plano de saúde abaixo do valor de mercado, e a anuidade da entidade transformada em benefícios. A candidata também defende um canal institucional para a defesa das prerrogativas e a criação de um sistema de acompanhamento do judiciário cearense.

 

Luiz Antônio Lima

[FOTO4] 

O advogado Luiz Antônio Lima lidera a chapa "OAB-CE Reinventar é preciso" no pleito pela presidência da entidade. Entre as propostas lançadas pela candidatura para uma nova gestão, estão questões como o apoio logístico a jovens advogados e advogadas, com a disponibilização de salas e no auxílio em suas petições, recursos e acompanhamentos, além da implementação de um sistema de contabilidade On-Line, a ser disponibilizado no site da OAB. A candidatura também destaca a discussão sobre o piso salarial e a defesa das prerrogativas dos advogados.

O que você achou desse conteúdo?