Logo O POVO+
Pastas do Meio Ambiente e Agricultura serão fundidas
Reportagem

Pastas do Meio Ambiente e Agricultura serão fundidas

Outra fusão
Edição Impressa
Tipo Notícia
Os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente também serão fundidos no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A decisão foi anunciada ontem, após reunião na casa do empresário Paulo Marinho, no Rio de Janeiro. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para Casa Civil, confirmou a fusão do Meio Ambiente com a Agricultura.

 

Hoje, Onyx deverá ir a Brasília para se reunir com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que coordena a equipe de transição do governo Temer.

 

Um grupo chefiado pelos generais da reserva Augusto Heleno e Oswaldo Ferreira enviou lista a Onyx Lorenzoni com 25 nomes para integrar a equipe de transição do governo eleito. Ainda ontem, o vice-presidente do PSL, Gustavo Bebianno, não garantiu que a equipe tenha os 50 nomes. Os militares, portanto, podem compor mais da metade da equipe de transição.

 

O presidente eleito deve desembarcar em Brasília, na próxima terça-feira, 6, e participar de reuniões do governo de transição cujo gabinete vai funcionar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a seis quilômetros da Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, onde ficam o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. Bolsonaro tem evitado viajar em jato particular e irá à Capital em um voo comercial. (com agências)

 

O que você achou desse conteúdo?