Logo O POVO+
Debate O POVO
Reportagem

Debate O POVO

reportagem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Debate do Grupo de Comunicação O POVO foi o primeiro entre os candidatos ao Governo do Ceará com a presença de Camilo Santana (PT), que tenta reeleição e lidera com folga nas pesquisas. Multiplataforma, o debate foi transmitido simultaneamente pela TV O POVO, Rádio O POVO CBN (AM e FM), além do Facebook, Twitter e YouTube. E sua repercussão nas redes sociais gerou a hashtag #DebateOPovo performando nos TTs de Fortaleza, com interações nos perfis dos candidatos, principalmente Facebook, com alguma militância digital.

 

TWITTER

 

Hashtag #1 entre os assuntos mais comentados no Twitter em Fortaleza, #DebateOPovo performou com quase 10 mil tuítes. "Hélio Góis", candidato pelo PSL, chegou ao #4 no ranking entre os mais mencionados, sempre de forma negativa: "ele tem déficit de propostas"; "disse que o PSDB é de esquerda"; "absurdo de propor em reabrir os manicômios".

 

AUDIÊNCIA

 

Foram duas horas e 12 minutos no ar, ao vivo, entre abertura, chegada dos candidatos, debate e intervalos interagindo com as redes sociais. No Facebook, houve um alcance de 69 mil espectadores, com 22 mil visualizações, pouco menos de um mil views simultâneos no YouTube, e dois mil no Twitter. No vídeo de comentário pós-debate, 10 mil interações.

 

INTERAÇÕES

 

Simultaneamente ao debate, acompanhamos via ferramenta CrowdTangle, o números de interações com os candidatos em tempo real: Camilo Santana (PT) atingiu 2.259 interações; Hélio Góis (PSL): 587; General Theophilo (PSDB): 344; e Ailton Lopes (Psol): 80 menções. Na live pós-debate, foram 2,1 mil interações somente no Facebook do O POVO.

O que você achou desse conteúdo?