Logo O POVO+
Senador afirma que "está na hora de passar o bastão"
Reportagem

Senador afirma que "está na hora de passar o bastão"

Edição Impressa
Tipo Notícia

Insinuando que não pretende concorrer à reeleição no Senado, Tasso Jereissati (PSDB) afirmou, durante o discurso, que pretende "passar o bastão" para a "nova geração" da política. A condição, contudo, é que seus indicados sejam eleitos em outubro.

 

"Eu, como vocês sabem, não sou candidato nesta eleição. Já estou fazendo, esse ano, 70 anos. Está na hora de passar o bastão, de eu botar essa turma para pegar o bastão. Estou confiante, e não só eu. A política do Ceará precisa de gente nova", disse o senador.

 

Tasso defendeu que a chapa é formada por pessoas que não têm relação com "escândalos de corrupção", como os investigados da operação Lava Jato, e que essa postura não mudará por conta de tucanos que também respondam a processos, como é o caso do senador mineiro Aécio Neves. "O discurso é o mesmo, não muda nada. O senador Aécio Neves, se ele estiver envolvido em alguma coisa e a Justiça resolver puni-lo e julgá-lo, que puna. Merece", defendeu.

 

O mandato de Tasso, contudo, vai até 2022. "Fico na vida política porque ainda tenho mais quatro anos, mas a minha intenção é deixar, para daqui a quatro anos, toda uma renovação, de gente nova, com princípios, com dignidade, e mentalidade política nova", completou.

Thiago Paiva

 

O que você achou desse conteúdo?