Logo O POVO+
Polícia prende mais três suspeitos da Chacina das Cajazeiras
Reportagem

Polícia prende mais três suspeitos da Chacina das Cajazeiras

Edição Impressa
Tipo Notícia

Cinco meses depois da Chacina das Cajazeiras, mais três pessoas foram presas suspeitas de participação da matança de 14 pessoas. Dois homens e uma mulher. Em nota divulgada ontem, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou apenas o nome um dos capturados. É Misael de Paula Moreira, 26, já indiciado pela carnificina ocorrida em 27/1/2018 no Forró do Gago na favela do Barreirão. Agora, são dez adultos presos e um adolescente apreendido.


No inquérito da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Misael Moreira é responsabilizado por “planejar, articular, reunir matadores, organizar a logística e comandar a chacina”.


Segundo as investigações, Misael, também conhecido por “Psicopata”, “Terrorista”, “Maguim” e “Misa”, seria o líder do subgrupo denominado “Os Quebra Coco”. É o setor da facção Guardiões do Estado (GDE) que reúne os homens responsáveis pelos assassinatos de inimigos e outras ações sanguinárias.


No ato da prisão, Misael Moreira estava em um veículo modelo Jeta e foi abordado por PMs na rua Eduardo Perdigão, na Parangaba. Com ele foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm e 31 munições. Além de dois aparelhos celulares e R$ 1.400,00 em espécie.


De acordo com o inquérito, Misael e outros quatro indiciados também fariam parte do “Conselho” da GDE. Seriam os “donos da facção”. Os que comandariam o tráfico de drogas em bairros de Fortaleza.


Entre os membros do “Conselho”, estaria Deijair de Sousa Silva. Em nota divulgada à imprensa, os advogados Filipe Pinto e Paloma Gurgel Cerqueira negam que Deijair tenha organizado e autorizado o ataque ao Forró do Gago. Também afirmam que não há prova concreta que aponte a ordem do cliente para invadir e matar na casa de show.

 

O que você achou desse conteúdo?