Logo O POVO+
Lançamento do anuário do Ceará marca Festival Vida&arte
Reportagem

Lançamento do anuário do Ceará marca Festival Vida&arte

| LANÇAMENTO | Publicação mais antiga em circulação, com mais de 140 anos, o Anuário do Ceará compila os dados políticos, econômicos e sociais mais importantes do Estado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Publicação referência política, econômica e social para o Estado, o Anuário do Ceará 2018-2019 foi lançado na noite de ontem e marcou a cerimônia de abertura do Festival Vida&Arte, no Centro de Eventos do Ceará, que vai até domingo, 24.

[SAIBAMAIS]

Prestigiaram a solenidade o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, o governador do Estado, Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de várias autoridades, políticos e o empresariado cearense.

 

A presidente do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), Luciana Dummar, ressaltou a honra em editar o Anuário do Ceará e a importância do Festival Vida&Arte como uma celebração multicultural e marco dos 90 anos do O POVO. “Nosso papel é preservar a cultura e a arte”.

 

Como um raio X do que acontece no Ceará. É assim que João Dummar Neto, vice-presidente do GCOP, destacou o Anuário do Ceará. Resultado de um ano inteiro de apuração, para ele, a publicação funciona como material para consulta de quem trabalha ajudando o Ceará a crescer. “O Anuário é um patrimônio do povo cearense. Traz informações do nosso Estado, política, arte, patrimônio”, pontuou o governador Camilo Santana (PT). “Para mim é uma alegria estar prestigiando o lançamento de mais um Anuário no momento de festa que é o Vida&Arte”, disse.

[FOTO2]

Roberto Cláudio destacou a vitalidade do O POVO. “Órgão de imprensa que tem sido sustentáculo da democracia cearense e que promove papel importantíssimo de educação popular, de compartilhamento de cidadania e informação”. Sobre o Festival, o gestor o considera “um presente para a cidade de Fortaleza”.

[FOTO3]

Neste ano, o conteúdo exclusivo do Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) é uma das novidades e estabelece um novo marco nas gestões municipais de avaliação do Ceará. O estudo foi realizado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). À frente da edição geral do Anuário do Ceará, o editor executivo Jocélio Leal enfatizou que a publicação já virou referência pelo grau de confiabilidade que oferece. “É um compilador de dados de fontes confiáveis e um gerador de conteúdos exclusivos”. Sobre o ICGM, acrescentou: “Isso sepulta qualquer tipo de ranqueamento que não seja claro e preciso nos seus parâmetros”. Segundo ele, a publicação é um índice valioso para uma sociedade cada vez mais informada.


A importância do Anuário ainda foi destacada pelo deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). “Importante para as políticas, para todo cearense e para aqueles que querem informações do Estado. É um trabalho importante que o Grupo faz todo ano”.


Para Roberto Macêdo, diretor do grupo J Macêdo, o documento é onde podem ser encontradas verdades, informações “e tudo aquilo que é essencial para se sentir bem informado com relação ao Estado”.


Para André Montenegro, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), o documento entrou no rol anual de publicações do Estado. “Atualiza o empresário e a população com tudo que acontece. O Jornal O POVO está de parabéns. Uma instituição que completa 90 anos em um País como o nosso, de grandes incertezas tem que ser louvável”, pontuou o empresário sobre a relevância do Anuário do Ceará e a longevidade do O POVO.

 

"O Grupo de Comunicação O POVO é um dos mais influentes do País. Além de consolidar informações, a publicação do Anuário do Ceará reforça ainda mais esse papel"


SÉRGIO SÁ LEITÃO

Ministro da Cultura

 

"O Anuário é um patrimônio do povo cearense.

Traz informações de política, arte e patrimônio do nosso Estado. É a fonte de informação mais antiga que temos"

CAMILO SANTANA

Governador do Ceará

 

"O Anuário é uma publicação de valor histórico que o Grupo de Comunicação O POVO entrega para a Cidade, com informações diversas e precisas"

 

ROBERTO CLÁUDIO

Prefeito de Fortaleza

 

"O Anuário é importante para as políticas, para todo o cearense e para aqueles que querem informações do Estado. É um trabalho importante que o Grupo faz todo ano"


ZEZINHO ALBUQUERQUE

Presidente da Assembleia Legislativa

 

O que você achou desse conteúdo?