Logo O POVO+
Dia dos Namorados: Confira imagens de quem ainda escreve mensagens de amor
Reportagem

Dia dos Namorados: Confira imagens de quem ainda escreve mensagens de amor

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO
 
[FOTO1]

De Kesia Costa para Alex Victor: "Você sempre demonstra seu sentimento por mim em forma de poesia. Dessa vez, eu resolvi também usar as palavras para dizer que te amo".
 
 
 
**
 
 
 
 

[FOTO2]

Mário Henrique, 36 anos, analista de marketing foi se chegando desconfiado até que tomou coragem para contar o amor pela mulher, Helena. A filha, Lívia, também faz parte dos dois e da carta feita emoção.

**
  
 
 
 

 

[FOTO3]

O repórter Rômulo Costa foi a três lugares de Fortaleza, buscar palavras de amor que ainda não tinham sido escritas: Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé (foto), Praça do Ferreira e Praça dos Leões.

**
 
  
 
 
 

 
[FOTO4]

Ana Gláucia Bento, 34 anos, serviços gerais se declarou para Gilvanir da Silva, 33 anos, auxiliar de pintor, com quem mantém um relacionamento há nove anos: "O seu olhar me encanta e me faz ser melhor do que eu sou".
 
 
 
**

 
 
 
 
[FOTO5]

O alemão Heiko, 49 anos, conheceu Cristina na pequena cidade de Ariquemes (Rondônia). Casados há 16 anos, Cristina ponderou à reportagem: alemães não são de fazer declarações de amor. Heiko quis, então, registrar todo o sentimento em duas versões: uma em português e outra na língua nativa.

 
 
 
[FOTO6]

A pausa no trabalho para um sorvete também rendeu uma carta de amor de Danusia Góis, 30 anos, caixa, para Valber Charles da Silva, 31 anos, autônomo. Em um relacionamento cheio de surpresas, ela foi pedida em casamento meses depois do primeiro encontro. "Você me mostrou o futuro e a gente foi junto", endereça a ele.
 
 
  
 

[FOTO8]
O ambulante Jorge Luís Ribeiro dos Santos, 43 anos, se emociona enquanto escreve as saudades para Patrícia, um amor de "19, 20 anos", separado pela distância entre Fortaleza e Rondônia e que, para ele, se refaz a cada palavra.
 
 

**
 
 
 
 
 

[FOTO7]
 
 
 
Jorge não sabe o endereço de Patrícia, somente que ela mora em Porto Velho (capital de Rondônia). Sua esperança é que ela receba a carta pelo jornal.

 
 
 
 
 
**

 
 
 
[FOTO9] Sandra, 45 anos, pediu para não ser identificada no jornal. No dia da entrevista, fazia pouco mais de duas semanas que tinha saído de casa. O amor que ela sente por Giovane é retratado, principalmente, pela falta que ele lhe faz.
 
 
 
 
 
**

 
 
 
 
 
 
 
[FOTO10]Pamela Martinez, 30 anos, é fotógrafa e artista de rua. Há dois anos, saiu da Argentina, com as cadelas Bela e Terra e uma escaleta (instrumento musical), decidida a morar no mundo. Em Fortaleza há quase dois meses, ela encontrou um novo amor na beira da Praia de Iracema.

 
 
 
**
 
 
 
[FOTO11]
 
 
Na carta que Pamela remete a Júnior, ela agradece ao mar por tê-lo encontrado. Os dois são viajantes: ela, a partir da Argentina; ele, a partir de Fortaleza. E somam as travessias enquanto permanecem na Praia de Iracema.
 
 
 
 

 
 
**
 
 
 
 
 
 
[FOTO12]
 
A manicure Marilene Gomes de Oliveira, 46 anos, também se emociona ao contar sua história de amor cotidiana com o vendedor de cigarros Adriano Carvalho. “O segredo para ser feliz (em um relacionamento) é união, a sinceridade e serem muito amigos”, credita.
 
 
 
 
**
 
 
 

[FOTO13]

Marilene quis escrever uma carta para Adriano, com quem é casada há cerca de seis anos, porque desejava lhe fazer uma surpresa no Dia dos Namorados. Ela despistou o marido, ambulante na Praia de Iracema, para ditar os sentimentos.
O que você achou desse conteúdo?