Logo O POVO+
Hub pode atrair empresas de fora
Reportagem

Hub pode atrair empresas de fora

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Na perspectiva de negócios, o especialista em transporte aéreo Adalberto Febeliano diz que o hub deve tornar Fortaleza mais atrativa para abrigar sede e filiais de empresas, porque o acesso aéreo se torna facilitado para outras cidades. “É um momento importante e pode fazer a diferença no futuro da Cidade”, analisa.


O especialista traça um paralelo do que pode acontecer com Fortaleza lembrando a cidade de Guarulhos (SP) antes do aeroporto, que foi inaugurado em 1985. “Era basicamente uma cidade dormitório na periferia, não tinha equipamentos. Hoje tem hotéis, shoppings, o que só foi possível em razão do desenvolvimento aéreo”.


De acordo com Febeliano, os desafios para fortalecer o hub envolvem mobilidade, promoção e estrutura. É preciso continuar investindo na qualidade e infraestrutura do Aeroporto de Fortaleza, além de facilitar o acesso tanto de passageiros quanto de funcionários para chegarem ao local.


São importantes também ações complementares de divulgação do destino fora do Estado e desenvolvimento de novos produtos turísticos. Nesse sentido, o especialista indica como caminho o trabalho unificado entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado em oferecer incentivos para atrair empresas. “É muito importante ter essa preocupação em tornar a Cidade atraente, principalmente, com facilidades para atrair empresas de outros estados e de fora do País também”. (Cristina Fontenele)

O que você achou desse conteúdo?