Logo O POVO+
Efeito da paralisação em cadeia no Nordeste
Reportagem

Efeito da paralisação em cadeia no Nordeste

| CONSUMIDOR | O POVO fez um levantamento do que aconteceu nos estados da Bahia e de Pernambuco durante mais um dia de protestos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO4]

A greve dos caminhoneiros em busca de baratear o preço do diesel chegou ontem ao quarto dia e afetou o consumidor diretamente em estados como Pernambuco e Bahia. Veja como foi o dia de ontem, conforme informações da Rede Nordeste, parceria do O POVO com os jornais do Commercio e Correio.

1. Promotores de Justiça de Pernambuco receberam uma recomendação para instaurar procedimento de investigação criminal ou requisitarem a abertura de inquéritos policiais para apurar aumentos arbitrários nos preços dos combustíveis comercializado nos postos de todo o estado.

[SAIBAMAIS]

2. Mesmo tendo reduzido a frota fora do horário de pico em 50% no Grande Recife, caso a paralisação de caminhoneiros persista, as empresas de ônibus somente têm combustível para rodar até domingo. 

[FOTO2] [FOTO1]
3. Os reflexos dos protestos dos caminhoneiros chegaram aos estabelecimentos de alimentos em Pernambuco e a previsão é de que o abastecimento dure apenas até este fim de semana. Até então, a falta de produtos se dava apenas no setor de hortifruti. Na Ceasa do estado, a notícia era de que haveria alimento até hoje.

[FOTO3] 

4. A falta de combustível no Recife alcançou as aulas nas faculdades também. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspenderam o expediente de ontem.

 

Fonte: Jornal do Commercio


5. Em Salvador, a Prefeitura já havia montado esquema para reduzir a frota de ônibus em 50% nos horários de pico e 40% nos outros períodos, a partir de amanhã.

 

6. Ontem, a situação de abastecimento dos hotifruti e granjeiros nos supermercados já estava em estado crítico. Os preços chegaram a aumentar até 100% e a perspectiva é que se os bloqueios nas estradas continuarem faltará alimentos hoje.

 

7. A Polícia Militar da Bahia vai instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias em que um manifestante acabou baleado por um policial militar quando participava de um protesto que interditou um trecho da BR-101. Durante o ato, houve uma confusão, um carro oficial do governo foi queimado, em seguida, houve disparos de arma de fogo e um dos manifestantes, de 33 anos, que não teve a identidade divulgada, foi atingido de raspão na perna esquerda e socorrido para o hospital municipal. Ele foi atendido e liberado.

Fonte: Correio

O que você achou desse conteúdo?