Logo O POVO+
Suspeito de envolvimento na chacina comprou arma pelo WhatsApp da facção
Reportagem

Suspeito de envolvimento na chacina comprou arma pelo WhatsApp da facção

Edição Impressa
Tipo Notícia

Preso em flagrante por suspeita de participação na Chacina do Benfica, Douglas Matias da Silva disse em depoimento na Polícia Civil que uma das armas apreendidas com ele foi comprada em um “grupo de WhatsApp da (facção) GDE (Guardiões do Estado)”. O suspeito, que negou o envolvimento na execução de sete pessoas na noite da última sexta, 9/3, foi preso na noite do último domingo (10/3), no Meireles.  

Douglas Matias revelou que “decidiu entrar para organização criminosa GDE por estar sendo ameaçado de morte por elementos do Comando Vermelho do Bairro de Fátima”. Lugar próximo aos três locais da matança do Benfica. [QUOTE1] 

Enquanto as polícias cearenses correm atrás de prender pelo menos mais dois suspeitos de participação na Chacina do Benfica, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que disponibilizou para o Governo Federal diversas opções de prédios públicos para a instalação no Ceará do Centro Regional de Inteligência Integrado. Anunciado na última quarta-feira, 7, como ferramenta inédita no combate ao crime organizado em âmbito nacional, o equipamento ainda não tem local ou data definidos para funcionamento.  

“Estou aguardando o ministro (da Segurança Pública, Raul Jungmann). Não quero que esse centro seja implementado daqui a alguns meses ou ano. Quero que seja imediato”, defendeu o governador.  

Raul Jungmann virá ao Ceará, acompanhado do ministro da Defesa, general do Exército Joaquim Silva e Luna. A data da visita, porém, ainda não foi definida.

O que você achou desse conteúdo?