Logo O POVO+
Marcola e mais 4 chefes do PCC têm nova condenação em São Paulo
Reportagem

Marcola e mais 4 chefes do PCC têm nova condenação em São Paulo

Edição Impressa
Tipo Notícia


A Justiça de Presidente Venceslau, em São Paulo, aplicou ontem mais uma condenação a cinco chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Entre eles está o líder maior da facção, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. A acusação foi o pagamento de propina a magistrados e servidores do Judiciário, para favorecimento em processos. 


A pena anunciada foi de 30 anos de prisão, por organização criminosa armada e corrução ativa. As investigações da Operação Ethos mostraram que a facção havia montado um núcleo jurídico para atuar em seu favor.
 

Além de Marcola, foram condenados Cleber Marcelino Dias dos Santos, o Clebinho, Daniel Vinícius Canônico, o Cego, Paulo Cesar Nascimento Júnior, o Neblina, e Marcos Paulo Ferreira Lustosa, o Japonês. No total, oito integrantes da facção foram considerados culpados.
 

Marcola é citado como o provável mandante das execuções de Gegê do Mangue (Rogério Jeremias de Simone) e Paca (Fabiano Alves de Souza), seus ex-comparsas de tráfico e também líderes no PCC. Os dois foram mortos a tiros, no último dia 15, em Aquiraz. Entre as supostas motivações, a execução de um amigo de Marcola ou traição dentro da facção.

O que você achou desse conteúdo?