Logo O POVO+
Integrante do PCC procurado pela Interpol era empresário em Fortaleza
Reportagem

Integrante do PCC procurado pela Interpol era empresário em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia


Quatro dias depois da morte de dois chefes da facção criminosa PCC no Ceará, a Polícia Federal (PF) prendeu ontem no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) o traficante Claudiney Rodrigues de Souza, de 36 anos, que estava foragido da Justiça e era procurado pela Interpol. Claudiney foi detido após desembarcar de voo oriundo de Fortaleza. Há pelo menos sete mandados de prisão em aberto contra ele. As decisões foram expedidas pelas 1ª e 3ª Varas de Tóxicos e pelos I e II Tribunais do Júri da Comarca de Belo Horizonte.


Considerado um dos nomes mais atuantes do PCC em Belo Horizonte, Claudiney tinha bens e atuava como empresário na capital cearense. De acordo com a PF, a investigação “contou com o apoio da Agência de Imigração Americana Immigration and Customs Enforcement – ICE – e da Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais”.
 

Segundo a investigação, o traficante, que responde pelos crimes de homicídio e tráfico internacional de drogas, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem/MG.
 

Na última sexta-feira, os corpos dos chefes do PCC Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, foram encontrados em reserva indígena no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

 

Gegê e Paca eram duas das principais lideranças da facção fora dos presídios. Aqui, os criminosos viviam em condomínios de luxo em Aquiraz e Eusébio. A principal linha de investigação da Polícia é de que os dois membros da organização foram mortos em acerto de contas interno. (Henrique Araújo)

O que você achou desse conteúdo?