Logo O POVO+
Plano para o Réveillon terá sete linhas especiais de ônibus
Radar

Plano para o Réveillon terá sete linhas especiais de ônibus

A operação da Prefeitura ainda inclui reforços para controle do trânsito, na saúde e para garantir a segurança de quem comparecerá à Praia de Iracema
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

APrefeitura de Fortaleza divulgou o plano operacional do Réveillon 2018. Serão criadas sete linhas especiais de ônibus que ligarão os terminais ao Aterro da Praia de Iracema de forma expressa. 


Será disponibilizado estacionamento gratuito no shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, onde o público poderá deixar o carro e pegar ônibus gratuito para o Aterro. O estacionamento será liberado às 18 horas, mesmo horário que as linhas passarão a operar para a festa. Embarque e desembarque será feito na av. Rui Barbosa esquina com Dep. Moreira da Rocha.
 

Do dia 31 de dezembro até às 6 horas do dia 1º de janeiro de 2018, serão incluídos 115 ônibus reservas nos terminais. A região do evento é atendida por 20 linhas regulares. A partir das 17 horas as paradas da av. Abolição serão desativadas e os itinerários serão desviados para as ruas Ten. Benévolo e Pereira Filgueiras. Os ônibus também terão Tarifa Social nos dois dias, reduzindo o valor da passagem para R$ 2,60 (inteira) e R$ 1,10 (tarifa estudantil).
 

Em relação ao trânsito, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) colocará um efetivo de 140 agentes. As vias perpendiculares que dão acesso ao Aterrinho serão liberadas apenas para o fluxo de pedestres. Os moradores e hóspedes dos hotéis só terão acesso de carro apresentando o comprovante de endereço.
 

No quesito saúde, haverá uma base de posto médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Fortaleza) terá uma Unidade de Suporte Avançado. IJF, UPA Pirambu, UPA Praia do Futuro, Frotinha de Messejana, Frotinha do Antônio Bezerra e HGF farão plantão para dar apoio.
 

Para garantir segurança, haverá o reforço de 484 guardas municipais. A Polícia Militar do Ceará terá efetivo de 869 policiais e vai instalar dez torres de observação elevada, incluindo base móvel para registrar boletim de ocorrências e um helicóptero. A Polícia Civil divulgou o reforço de 39 policiais de plantão na 2º DP e 34ºDP.

O que você achou desse conteúdo?