Logo O POVO+
Filha de Garotinho diz que ex-governador foi para "cova dos leões"
Radar

Filha de Garotinho diz que ex-governador foi para "cova dos leões"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por


A secretária municipal de Desenvolvimento do Rio e deputada federal licenciada Clarissa Garotinho (PRB-RJ) afirmou temer pela segurança de seu pai, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, preso ontem pela PF. Sua esposa, a ex-governador Rosinha Garotinho, também foi detida. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública José Frederico Marques, na zona norte do Rio, onde estão presos o também ex-governador Sérgio Cabral e os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB. Segundo Clarissa, um agente penitenciário relatou ameaças do grupo de peemedebistas a seu pai. “É como colocá-lo na cova do leões”, sustentou a parlamentar.
 

Clarissa relatou ter conversado com Anthony Garotinho na noite de terça, horas após os três deputados terem suas prisões preventivas restabelecidas pela Justiça Federal .


“Ontem (terça) eu telefonei pro meu pai depois que o Picciani e os outros dois deputados foram presos novamente e falei ‘pai, por favor, toma cuidado. O governador ainda não liberou a escolta que você pediu e não se manifestou sobre isso’”, disse Clarissa. Segundo ela, Anthony Garotinho havia solicitado escolta ao governador Pezão (PMDB) por se considerar ameaçado por Cabral. Foi então que Garotinho teria relatado uma conversa que tivera com um agente penitenciário. “Meu pai disse: ‘veio até mim um agente penitenciário, que atua dentro de Benfica, e me relatou que na última sexta- houve um encontro do Cabral, Picciani, Paulo Melo e Albertassi dentro da cadeia. Esse encontro teria durado cerca de duas horas e o Cabral teria cobrado uma atitude firme deles em relação a mim”, narrou Clarissa.

O que você achou desse conteúdo?