Logo O POVO+
12 atrações são confirmadas para o Réveillon de Fortaleza
Radar

12 atrações são confirmadas para o Réveillon de Fortaleza

Nomes como Aviões, Luan Santana, Safadão e Simone Simaria estarão na festa. Prefeitura quer fazer evento com dinheiro 100% privado. São esperadas 1 milhão de pessoas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

As atrações do Réveillon 2018 em Fortaleza foram divulgadas na noite de ontem. Aviões do Forró, Wesley Safadão, Simone e Simaria e Luan Santana são os mais conhecidos dos 12 artistas e bandas que sobem ao palco que será montado no Aterro da Praia de Iracema. O anúncio de quem estará à frente dos shows gratuitos ocorreu 42 dias antes da festa propriamente dita. A antecedência é elencada pela Prefeitura de Fortaleza como uma das novidades deste Réveillon em relação aos anos anteriores.


“Esse lançamento antecipado é feito para um melhor aproveitamento do potencial turístico. A rede hoteleira e agências de turismo têm mais tempo para programar pacotes, já sabendo quais as atrações”, explica o prefeito Roberto Cláudio (PDT).


Outro ponto levantado por Roberto Cláudio é a contratação via licitação de uma empresa de publicidade que ficará responsável pela captação de investidores privados para cobrir os gastos da festa. Essa empresa atua prestando o mesmo serviço para os Carnavais de Salvador e Recife. O objetivo, segundo o prefeito, é fazer um Réveillon com dinheiro 100% privado.


Roberto Cláudio não revelou quanto seria necessário para pagar o Réveillon. O POVO apurou que algumas empresas já sinalizaram interesse em patrocinar o evento e que a negociação com uma marca de cerveja está avançada.


Uma terceira novidade anunciada pela Prefeitura é uma plataforma chamada ‘humanitária’. Junto à publicidade do evento, vai ser feito uma campanha de doações com intuito de arrecadar fundos para a construção de um Hospital Oncológico para Associação Peter Pan, ONG que atua no tratamento do câncer infantil. As doações poderão ser feitas via aplicativo de celular ou ligação telefônica. A Prefeitura promete divulgar em breve o procedimento para contribuir.


A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) é que 1 milhão de fortalezenses e visitantes estejam no Réveillon que, além dos shows, terá uma queima de fogos de 18 minutos. O tempo é um minuto a mais que o da festa deste ano, que já foi a maior do País.


“O Réveillon é a maior festa da nossa Cidade e que reúne o maior número de turistas. Esperamos que a rede hoteleira atinja em torno de 98% de ocupação”, afirma Erick Vasconcelos secretário em exercício da Setfor.


“Um sonho”


Vocalista do Aviões do Forró, uma das principais atrações do Réveillon 2018, Xand Avião classifica como “um sonho” que cantar em Fortaleza na festa da virada do ano.


“Sou do Rio Grande do Norte, mas moro em Fortaleza há 15 anos. Me sinto em casa e é um sonho cantar aqui para essa multidão”, afirma o músico.

 

Saiba mais 

 

Réveillon Fortaleza 2018


- Abertura 17 horas do dia 31/12 — Felipe Adjafre (piano) e Gustavo Serpa (voz)


- Aviões do Forró

- Wesley Safadão

- Luan Santana

- Simone e Simaria

- Capital Inicial

- Marcos Lessa

- Selvagens à Procura de Lei

- Chico Pessoa

- Fábio Carneirinho

 

*A Prefeitura não divulgou a programação com ordem das apresentações. A contagem regressiva para a virada do ano ficará a cargo do humorista Tirulipa.

 

Encerramento - manhã de 1º/1 - Luxo da Aldeia %2b Bateria do Unidos da Cachorra

O que você achou desse conteúdo?